São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Band negocia GP de Fórmula Indy no Rio

Eduardo Laviola/Band
BALÉ POP Juliana Silveira grava o especial de Natal da novela "Floribella", da Band, que sairá em DVD; a produção do musical envolveu mais de cem profissionais e teve 200 crianças na platéia

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Band negocia com a IRL (Indy Racing League, a Fórmula Indy) a disputa de um grande prêmio da categoria de automobilismo no Rio de Janeiro já em 2006. O campeonato da IRL, transmitido pela Band desde 2004, reúne os pilotos brasileiros Helio Castroneves, Tony Kanaan e Vitor Meira.
"Existe boa possibilidade de haver um GP no final do ano que vem", diz Marcelo Meira, vice-presidente da Band (e tio de Vitor Meira). Segundo o executivo, o GP seria disputado no Aterro do Flamengo, em circuito de rua, uma vez que o autódromo de Jacarepaguá está em obras por causa do Pan-2007. Seria a primeira vez desde 1996, quando foi criada a categoria, que haveria uma corrida da IRL fora dos EUA e Japão.
Os custos do GP brasileiro, algo entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões, seriam arcados pela Prefeitura do Rio e por patrocinadores.
Meira afirma que negocia com a IRL há um ano, mas que só teve uma "conversa efetiva" há dois meses, em Nashville (EUA), em que recebeu aval para fazer um estudo sobre o GP no Rio. Há um mês, se reuniu com o prefeito César Maia. "Ele achou interessante e deu sinal verde para continuarmos com o projeto", diz.
O projeto ficará pronto em duas semanas, segundo Meira. "O evento é rentável. A Band ganha com a divulgação do produto [IRL] no Brasil e a cidade tem um retorno fantástico com turismo e promoção no exterior", acredita.

OUTRO CANAL

Adiado 1 A Record adiou novamente o início da produção de "Cidadão Brasileiro", de Lauro César Muniz, que deve inaugurar seu segundo horário de novelas. A trama, que estrearia em novembro, está prevista agora para entrar no ar só em março de 2006.

Adiado 2 Com a nova data, a Record ganhará tempo não só para montar o elenco mas também para estruturar a base de seu departamento de teledramaturgia (em que faltam, por exemplo, operadores de câmera e iluminadores).

Cassada Durou pouco a liminar que proibia a Globo de exibir cenas "constrangedoras" para a personagem Índia (Bumba), de "A Lua me Disse". O desembargador Erik Dirlund, do Tribunal Regional Federal no RJ, acatou recurso da Globo e suspendeu a decisão.

Flash 1 Babi Xavier já encarnou Marylin Corroy, sua personagem em "Bang Bang", uma "dama da noite". Na apresentação da novela para a imprensa, anteontem no Rio, a ex-cantora e ex-apresentadora se deitou espontaneamente, toda caras-e-bocas, em cima do balcão da mercearia cenográfica para ser fotografada em massa.

Flash 2 A "estrela" ainda mostrou intimidade com o autor, Mário Prata. "Fique à vontade para me dizer se eu devo carregar mais ou menos nas tintas", recomendou a ele. (COM MARCELO BARTOLOMEI)


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Severino ganhava couvert artístico!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.