São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Scissor Sisters exala grudento espírito disco e faz dançar

DA REPORTAGEM LOCAL

O nome do disco é estúpido, mas, até aí, o ridículo e o absurdo são parte do charme do Scissor Sisters. Então, bem-vindo a "Ta Dah", um mundo em que a sexualidade é ambígua, os clubes tocam KC and the Sunshine Band, e o visual é montado a partir do "quanto mais exagerado, melhor".
Enquanto o disco anterior, homônimo, trazia um Scissor Sisters mais electro, emprestando timbres dos anos 80, "Ta Dah" é pura disco music -mas tendo o pop como destino final.
Mesmo com a temática gay presente em algumas canções, mesmo com canções tocadas à exaustão nas mais variadas pistas, mesmo com o teor irônico que apimenta suas letras, o Scissor Sisters é universal, para todos, para ser ouvido em qualquer hora e lugar.
Em "Ta Dah", não há nada como "Confortably Numb", o cover do Pink Floyd que apresentou o quinteto americano ao mundo em 2003. Mas tem "I Don't Feel Like Dancin'", o primeiro single, que tem participação de Elton John no piano.
A faixa exala um espírito disco tão grudento que vendeu 45 mil downloads na Europa e é capaz de fazê-lo dar uma de John Travolta em público sem o menor constrangimento.
Bee Gees, Abba, até Supertramp são evocados em "Ta Dah", em músicas como "Lights" e "I Can't Decide" -esta, em meio a um banjo-disco e clima velho oeste, traz Jake Shears cantando "Não consigo decidir/ Se você deve viver ou morrer".
Ana Matronic, que divide os vocais com Jake Shears, é quem puxa a ótima "Kiss You Off" -música que não ficaria estranha no disco novo de Madonna. "Paul McCartney" está mais para Wings do que para Beatles; "She's My Man" é evoca o pop oitentista e "Might Tell You Tonight" é balada bonita.
Prepare-se para "Ta Dah".
(TN)

TA DAH     
Artista: Scissor Sisters
Lançamento: Universal (até o final de setembro)
Quanto: a definir


Texto Anterior: O avanço do retrô
Próximo Texto: Crítica: "Sam's Town" mostra um Killers mais experiente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.