São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Meu Amigo Pé-Grande
SBT, 14h15.  
(Big & Hairy). EUA, 98, 94 min. Direção: Philip Spink. Com Robert Burke, Richard Thomas. Garoto deslocado em suas novas cidade e escola faz amizade com um pé-grande, ser em princípio pré-histórico, e o convida a jogar basquete no time do colégio. O pé-grande revela-se um Michael Jordan. Fala sério! Feito para TV.

Só Resta a Esperança
Globo, 15h30.   
(After the Promise). EUA, 87, 90 min. Direção: David Greene. Com Mark Harmon, Diana Scarwid. Nos anos 30, durante a Depressão, carpinteiro perde a mulher, por morte, e depois a guarda dos quatro filhos para o Estado. Sua batalha será para ter novamente a guarda das crianças. Feito para TV.

O Templo de Shaolin
Bandeirantes, 22h.  
(The Shaolin Temple). Hong Kong, 79, 90 min. Direção: Xinyan Zhang. Com Jet Li, Chia Hui Liu. Jovem escapa de massacre promovido pelo imperador e passa toda a infância escondido no templo dos monges de Shaolin. Lá reza-se pela cartilha das artes marciais, de que ele se torna exímio praticante, antes de acertar as contas com o imperador.

O Troco
SBT, 22h30.  
(Payback). EUA, 99, 100 min. Direção: Brian Helgeland. Com Mel Gibson, Deborah Kara Unger. Ladrão arma assalto com a mulher e um amigo. Estes dois se unem para traí-lo e, resolutamente, matá-lo. Mas nosso herói é Mel Gibson: não morre fácil. E parte para dar o troco.

Intercine
Globo, 1h40.
As opções para terça-feira são o drama "Relações Criminosas" (93, de Ian Barry, com Jacqueline Bisset, Masaya Kato) e a comédia "Para Wong Foo, Obrigado por Tudo! Julie..." (95, de Beeban Kidron, com Patrick Swayze, Wesley Snipes).

O Preço da Ambição
SBT, 2h05.  
(For a Few Lousy Dollars). EUA, 95. Direção: Michael Bafaro. Com Benjamin Ratner, John Cassini. Aqui, a aventura começa quando três amigos decidem assaltar um restaurante frequentado por mafiosos. Claro que não será fácil como imaginam. Feito para TV.

À Mão Armada
Globo, 3h30.  
(Strapped). EUA, 93, 104 min. Direção: Forest Whitaker. Com Bokeem Woddbine, Michael Biehn. Jovem negro, com envolvimento em meios criminais, topa tornar-se informante da polícia, a fim de proteger a namorada, que está presa por tráfico de drogas. Primeira direção de Whitaker, ótimo ator. (IA)

TV PAGA

Vivendo fora dos trilhos

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Mudou o cinema? Mudou o mundo? Ou as relações entre os dois é que passaram por transformações radicais? Em qualquer hipótese, o certo é que "Totalmente Selvagem" (Film & Arts, 0h), de 1986, hoje parece saído de outro planeta, tal a irreverência da história da garota que seduz e desvia um yuppie.
Para começar, as tensões culturais (e outras) se diluíram nos últimos anos. Ninguém anda muito fora dos trilhos. E o filme de Jonathan Demme é, a rigor, sobre isso: estar dentro ou fora da sociedade, seguir as normas ou negá-las, optar pela ordem ou pela anarquia? Esta é, também, uma comédia sobre escolhas -coisa que o presente nos sonega. A menos que a pessoa seja como Hannibal, o canibal de "O Silêncio dos Inocentes", que o próprio Demme faria em 1991.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Alckmin abre cortina e inaugura janela!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.