São Paulo, Segunda-feira, 22 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INÁCIO ARAUJO FILMES

TRÊS NINJAS EM APUROS
Bandeirantes, 13h.
  (3 Ninjas Knuckle Up). EUA, 1995, 92 min. Direção: Simon S. Sheen. Com Michael Treanor, Max Elliott Slade. Três jovens ninjas combatem industrial inescrupuloso, que despeja o lixo tóxiconuma reserva indígena.

CAPITÃO RON
SBT, 14h15.

  (Captain Ron). EUA, 1992, 100 min. Direção: Thom Eberhardt. Com Kurt Russell, Martin Short. O pouco ortodoxo capitão Ron (Russell) é encarregado de trazer barco de uma família, em companhia da própria, até Miami. Comédia sem futuro, com destaque para uma pequena participação de Paul Anka, o cantor.

RESGATE IMPOSSÍVEL
Globo, 15h35.

   (Gridlock). EUA, 1996, 92 min.. Direção: Sandor Stern. Com David Hasselhoff, Miguel Fernandes, Kathy Ireland. Após assalto ousando, gangue comete erro fatal: toma a namorada de um policial como refém. E ele, além de bom profissional, gosta mesmo da garota.

MISTÉRIO, SEDUÇÃO E... MORTE
Globo, 21h55.

  (Blind Vision). EUA, 1990, 100 min. Direção: Shuki Levy. Com Lenny Von Dohlen, Deborah Shelton, Robert Vaughn, Ned Beatty, Louise Fletcher. Voyeur que tem por hábito ficar olhando a vizinha pela janela de sua casa acaba se dando mal: certo dia, um dos amantes da garota em questão é assassinado e ele é quem acaba se tornando o principal suspeito. O rapaz precisa, então, procurar o verdadeiro culpado do assassinato, para livrar sua cara. Inspiração hitchcockiana. Resultados, ao que se diz, nem tanto. Inédito.

DE QUEM É A VIDA, AFINAL?
Bandeirantes, 21h55.

    (Whose Life is it Anyway?) EUA, 1981, 118 min. Direção: John Badham. Com Richard Dreyfuss e John Cassavetes. Artista promissor (Dreyfuss) fica tetraplégico após desastre automobilístico. Após uma fase de reabilitação, onde descobre que não haverá reabilitação, passa a desejar a eutanásia. O médico John Cassavetes se oporá a seu desejo. Tema árido, que o roteiro controla com sabedoria, ao colocar ênfase na energia do paciente, e não em sua fraqueza.

INTERCINE
Globo, 0h20.

"Atos Inqualificáveis" (1989, de Linda Otto, com Jill Clayburgh, Brad Davis) ou "Stanley e Iris" (1990, de Martin Ritt, com Jane Fonda, Robert De Niro).

ALUCINAÇÕES DO PASSADO
Globo, 2h15.

   (Jacob's Ladder). EUA, 1990. Direção: Adrian Lyne. Com Tim Robbins, Danny Aiello. Desta vez, Lyne centra seu filme em um veterano da Guerra do Vietnã que sofre com alucinações do passado. Não é nenhum "9 1/2 Semanas de Amor", faz mais sentido, mas Lyne é o cineasta estetizante de sempre.

TV PAGA
Richard Gere é sempre suspeito

da Redação

Se a URSS acabou, vamos acertar as contas com a China -em suma, tal parece ser a mensagem de "Justiça Vermelha" (Telecine 1, 18h30), de Jon Avnet.
Na história, Richard Gere é um advogado acusado, na China, por um assassinato que não cometeu. Passemos pelo fato de que Gere, onde quer que bote a cara, é suspeito (não raro, culpado). Passemos até por essa China em que os chineses são apenas americanos com olhos puxados (e quase sempre com más intenções).
Na verdade, no mundo globalizado, a China -pela língua, pelos costumes, pelo regime- é um dos raros lugares em que um americano pode se sentir estrangeiro. Daí o fantasma, embora tosco, fazer sentido. (IA)


Texto Anterior: Oscar Quiroga - Astrologia
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.