São Paulo, sábado, 22 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Splash - Uma Sereia em Minha Vida    
SBT, 14h15; livre.
(Splash). EUA, 1984, 103 min. Direção: Ron Howard. Com Tom Hanks, Daryl Hannah, Eugene Levy.
O que acontece quando uma bela sereia sai das águas para concretizar um velho sonho de um homem? Bela premissa fantástica que não se aguenta durante todo o filme. Mas quando se aguenta vale o espetáculo.

Um Natal Mágico 2  
Record, 15h15; livre.
(Prancer Returns). EUA/Canadá, 2001, 91 min . Direção: Joshua Butler. Com John Corbett, Stacy Edwards, Michael O'Keefe.
Menino encontra uma rena no bosque e, como estamos perto do Natal, logo se convence de que ela pertence a Papai Noel. Pior: convence sua família de que deve ir até o Pólo Norte para devolver a rena a seu legítimo proprietário. Já exibido em TV com o título de "O Retorno de Prancer".

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres   
SBT, 23h; não recomendado para menores de 12 anos.
(The Lord of the Rings - The Two Towers). EUA, 2002, 179 min. Direção: Petyer Jackson. Com Elijah Wood, Ian McKellen, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Christopher Lee.
Segunda parte da trilogia dedicada por Jackson ao imaginativo texto de J.R.R. Tolkien, que objetve enorme êxito, malgrado o persistente e cansativo negror das imagens e a monótona sucessão de personagens beirando o monstruoso. Aqui, após a destruição da Sociedade do Anel, o Frodo Bolseiro continua sua busca no poderoso anel. Pilhas de seres monstruosos estarão pelo caminho.

Irma Vap - O Retorno  
Globo, 23h15; não recomendado para menores de 10 anos.
Brasil, 2006, 80 min. Direção: Carla Camurati. Com Marco Nanini, Ney Latorraca, Marcos Caruso.
As dificuldades de um produtor teatral para remontar "O Mistério de Irma Vap" constituem o núcleo central deste filme, em que Camurati tenta enfrentar o problema da rejeição dos filmes brasileiros pelo público. O resultado de público nem foi tão bom assim, e o filme é virtualmente inassistível. Inédito.

O Diabo a Quatro    
Cultura, 23h40; não recomendado para menores de 16 anos.
Brasil, 2004, 108 min. Direção: Alice de Andrade. Com Marcelo Faria, Maria Flor, Maria Silvia, Ana Beatriz Nogueira.
O destino de vários personagens -entre ricos e pobres, gente que mora bem e os que improvisam-, tendo por ponto comum o fato de habitarem em Copacabana. O título vem do fato de quatro deles serem principais, isto é, comandarem as intrigas. O filme acaba sendo mais do que promete.

O Colar Mágico  
Bandeirantes, 2h15; não recomendado para menores de 18 anos.
(In the Heat of the Click). EUA,1997, 88 min. Direção: Brian Rudnick. Com Scott Coppola, Gabriela Hall, John Lazar, Kira Reed.
Terceiro e último episódio de série erótica que versa sobre aparelho capaz de fazer maravilhas, em matéria de excitação sexual. Desta vez, ele cai por acaso numa limusine onde duas mulheres estão à procura de um colar mágico cuja magia também diz respeito a poderes sexuais além do habitual. E por aí vamos.

Além da Eternidade  
Globo, 3h10; classificação indicativa não informada.
(Always). EUA, 1989, 122 min. Direção: Steven Spielberg. Com Holly Hunter, Richard Dreyfuss. Espírito de homem morto durante incêndio florestal volta para proteger a amada e ensiná-la a viver sem ele. Um "Ghost" com pretensão à seriedade, o que não é necessariamente uma vantagem. É Spielberg em sua fase caça-fantasma. IA


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.