São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Emissora exibe hoje, às 22h, o humorístico "Quem Vai Ficar com Mário?"

Globo começa a testar seus pilotos de sitcom para 2005

DA REPORTAGEM LOCAL

Do mesmo modo como fez em dezembro do ano passado com "A Diarista" e "Sob Nova Direção", a TV Globo começa a testar hoje novos pilotos de sitcom (comédia de situação). A partir das 22h, a emissora exibe "Quem Vai Ficar com Mário?" e "Correndo Atrás". Amanhã é a vez de "Histórias de Cama e Mesa", às 22h45. Os três programas tem perfil humorístico e formato de sitcom.
Protagonizado por Thiago Lacerda, "Quem Vai Ficar com Mário?" conta a história de um crítico gastronômico bonitão que já se envolveu com todas as mulheres que conhece, menos a editora-chefe da revista onde trabalha, Diana (Camila Pitanga).
O episódio acontece no dia do aniversário do protagonista, quando Diana vai visitá-lo com uma garrafa de vinho. A visita, no entanto, não tem como objetivo comemorar nada, mas demitir. A partir daí, os dois vivem uma história de amor e ódio.
Completam a turma de personagens o irmão de Mário, Sal (Marcelo Faria), sua cunhada e melhor amiga, Manuela (Renata Castro), seu amigo gay Beto (Aloísio de Abreu) e sua mãe, Ana (Ítala Nandi), que, abandonada pelo marido, foi parar em um hospital para doentes mentais.
Jorge Fernando, diretor da série, diz que, apesar de sempre ter sido "uma pessoa muito contra esse tipo de sitcom porque as pessoas eram viciadas nas novelas e em vários núcleos", está feliz com o resultado do programa. "No "Mário", mesmo com um só núcleo, os outros participantes abriram a história, não ficamos fechados em um só cenário; consegui fazer tudo em externa. É um sitcom com cara brasileira", completa.
Logo após "Mário", a Globo exibe "Correndo Atrás", que, no estilo do longa americano "Caindo na Real" (1994), com Winona Ryder, mostra um grupo de amigos recém-formados e desempregados. Para sair do vermelho, eles resolvem montar uma empresa que oferece qualquer tipo de serviço, batizada de "Trampo".
O elenco, dirigido por José Lavigne, é formado por Luana Piovani, Danton Mello, Tais Araújo, Miguel Thiré, Fernando Caruso, Debora Lamm, Rocco Pitanga e Pedro Neschling. Tarcísio Meira, que faz uma participação especial, vale o episódio -ele fará um produtor gay de filmes pornôs, veste roupa de couro, tem bigodinho que lembra Freddie Mercury e usa chicote "sadomasô".
Para fechar a programação, a Globo volta ao tema de homens x mulheres com "Histórias de Cama e Mesa", que vai ao ar amanhã, logo após "A Grande Família". O episódio foi escrito por Euclydes Marinho, tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção-geral de Maurício Farias.
Na trama, Marcos Palmeira é Bob, divorciado com espírito de "solteirão" eterno que se apaixona por Paula (Patrícia Pillar), que, depois de alguns casos mal resolvidos, resolveu não se envolver mais com ninguém. Completam o elenco Mariana Ximenes, Bete Coelho, Daniel Dantas e Antelo Antônio, todos vestindo personagens comuns aos sitcoms sobre os encontros e desencontros dos relacionamentos amorosos. (ISABELLE MOREIRA LIMA)


QUEM VAI FICAR COM MÁRIO. Quando: hoje, às 22h, na Globo.
CORRENDO ATRÁS. Quando: hoje, às 22h40, na Globo.
HISTÓRIAS DE CAMA E MESA. Quando: amanhã, às 22h45, na Globo.



Texto Anterior: Cinema: Associação carioca elege filmes do ano
Próximo Texto: Literatura: Rowling acaba sexto livro de Harry Potter
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.