São Paulo, sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES/LANÇAMENTOS

Cegueira sarcástica

Dirigindo no Escuro

    
Direção: Woody Allen
Produção: EUA, 2002
Lançamento: Europa


Woody Allen é um raro cineasta americano que consegue rodar um filme por ano com plena liberdade. Tanta produtividade gera altos e baixos, mas ainda assim seus longas guardam pelo menos algumas boas piadas e diálogos acima da média.
É o caso deste "Dirigindo no Escuro", um roteiro cheio de auto-ironias em que ele próprio interpreta o protagonista Val Waxman, um cineasta que teve seus dias de glória nos anos 1970, mas hoje está condenado ao ostracismo, rodando comerciais no Canadá. Quando sua ex-mulher convence um executivo a entregar-lhe um grande projeto, Waxman perde a visão, mas acaba tocando o trabalho assim mesmo.
A premissa da trama, que é simples, consegue gerar situações divertidas, que ficam mais engraçadas ainda porque é o próprio Allen quem está à frente. O final do filme, com uma piada sobre os franceses, arrancou gargalhadas do público quando o filme foi exibido na abertura de Cannes em 2002. (PEDRO BUTCHER)

Texto Anterior: Copião: Ancine cobra do MinC autorização para punir
Próximo Texto: Dio, Come Ti Amo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.