São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justin Timberlake, o ator, atropela Justin Timberlake, o cantor

Maluco por um Oscar, desde 2006 o astro relega música a duetos com outros artistas

DE SÃO PAULO

Justin Timberlake quer um Oscar. Ou, pelo menos, ser indicado. Disparou uma campanha forte para estar entre os cinco concorrentes a melhor ator coadjuvante.
Segundo colunas de fofoca, Timberlake teria colocado US$ 2 milhões nessa empreitada. O cantor-ator já disse que, se conseguir o reconhecimento da Academia por seu esforço em "A Rede Social", o cinema passará a ser sua prioridade.
A pergunta dos fãs: "Mas já não é a prioridade dele?".
Timberlake tem só dois álbuns como artista solo, sem considerar os discos com a boy band N'Sync, coisa do século passado.
"Justified" (2002) e "FutureSex/LoveSounds" (2006) renderam dinheiro e prêmios: mais de 16 milhões de álbuns vendidos e 29 indicações ao Grammy -das quais Timberlake ganhou seis.
Mas cinco anos se passaram desde o segundo disco. Enquanto o cantor adiou seguidamente um novo projeto (negou há duas semanas que uma música vazada fosse dele), o ator participou de dez filmes, incluindo dublagens de "Shrek" e "Zé Colmeia".
Mostrando a cara na tela, agradou em "Alpha Dog" e "A Rede Social". Voltará a aparecer este ano em "Bad Teacher" (comédia romântica com a ex Cameron Diaz) e "Friends with Benefits".
Para quem não quer esperar pelo novo álbum, uma sugestão é "criar" o terceiro CD de Timberlake. Não é difícil, porque ele vive gravando com amigos.
Por "amigos", entenda-se alguns que realmente são íntimos de Timberlake, como Will.I.Am (Black Eyed Peas) e Timbaland, e nomes que tiveram duetos previamente combinados em contratos, como Madonna ou a cantora country Reba McEntire.
A desenvoltura de Timberlake atuando contribuiu para muitos clipes bacanas dessas parcerias, como os megahits "4 Minutes", com Madonna, e "Rehab", com Rihanna.
O anúncio dos indicados ao Oscar 2011, nesta terça (25), definirá rumos do pop.
(THALES DE MENEZES)


Texto Anterior: Opinião: Com esquema "2 em 1", Globo comprova que seus filmes são produtos para TV
Próximo Texto: Vanessa vê TV: No próximo bloco, insânia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.