São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOMENAGENS
Livros e filme desvendam crítico

free-lance para a Folha

Na abertura da exposição no Masp, será lançado o livro "P.M. Bardi", do italiano Francesco Tentori. Trata-se de uma biografia publicada na Itália em 1990 e atualizada após a morte de Bardi.
Eugênia Gorini Esmeraldo, assistente de Bardi durante 15 anos, foi quem traduziu o livro. De acordo com ela, a biografia detém-se mais sobre a atuação de Bardi como jornalista, crítico e galerista na Itália, fase menos conhecida aqui.
Outro livro, reunindo os artigos que escreveu para a revista "Isto É", será lançado na abertura da exposição "P.M. Bardi - Um Olhar Sobre o Brasil", a ser realizada na Pinacoteca do Estado de 20 de junho a 20 de julho.
"Bardi e Segall - O Brasil e os Museus", uma exposição mais intimista que acontecerá no museu Lasar Segall de 6 de abril a 6 de maio, vai reunir a correspondência trocada entre Segall e Bardi e outros documentos.
Será no Memorial da América Latina, de 4 de maio a 4 de junho, a mostra "O Bardi dos Artistas", com obras de 15 artistas que tiveram relacionamento intenso com Bardi, além de 15 retratos dele. José Roberto Aguilar e Hector Babenco estão refazendo o caminho do professor em um documentário em produção. (JMo)


Texto Anterior: Artes Plásticas: Masp festeja 100 anos de Bardi com mostra
Próximo Texto: Design: Projetos ecológicos estão em exposição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.