São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

THIAGO NEY

Simone

Trio Au Revoir Simone faz música melancólica utilizando dois teclados e uma bateria eletrônica

SUAS CANÇÕES são tristes, tristes, mas o novo disco do trio Au Revoir Simone é das coisas que mais alegria dá à música pop nos últimos tempos.
"The Bird of Music" acaba de sair na Europa e nos Estados Unidos, mas, como qualquer outro disco que "está para sair", já está disponível em blogs de MP3 e em sites de troca de arquivos musicais.
A banda é formada por Heather D'Angelo, Erika Forster e Annie Hart, que vivem em Nova York. No grupo, não existe guitarra nem baixo nem bateria. No Au Revoir Simone (o nome foi tirado de um diálogo do primeiro filme de Tim Burton, "As Grandes Aventuras de Pee-Wee"), duas das garotas tocam teclados e a outra mexe na programação eletrônica.
"Verses of Comfort, Assurance & Salvation", o primeiro álbum, saiu no ano passado -como o novo, também pelo selo Moshi Moshi.
Se na estréia o Au Revoir Simone chamou a atenção por melodias etéreas e viajantes, com vocais que congelavam o coração, este "The Bird of Music" traz melodias mais pop, "fofas", que aproximam o grupo de bandas como Belle & Sebastian. O single "Fallen Snow" já está sendo tocada nas rádios britânicas. A banda, que atualmente excursiona pela Europa, fará uma grande turnê norte-americana com passagem pelo festival indie South by Souhtwest, no Texas.
Além dos elogios de jornais e revistas musicais, o Au Revoir Simone ganhou um fã de peso: David Lynch. O diretor de cinema falou bem da banda, que fez "pocket-show" durante uma sessão de autógrafos de "Catching the Big Fish: Meditation, Consciousness, and Creativity", livro lançado por ele nos EUA.
Para ouvir a banda, vá ao site www.aurevoirsimone.com.

 

O principal nome que chega a este fim de semana em São Paulo faz parte da dupla eletrônica Swayzak. O grupo se apresentou ao vivo no festival Motomix, no ano passado, em São Paulo. Agora, farão DJ set no Vegas (www.vegasclub.com.br), amanhã. Espere minimal e experimentações com dub, tecno e electro. O brasileiro Magal também toca.
 

Uma das mais frutíferas séries em CD é a patrocinada pela Radio 1 britânica. A chamada "BBC in Session", álbuns que trazem gravações ao vivo realizadas na emissora estatal, chega, agora, com um dos mais cultuados e misteriosos grupos ingleses: o LA's.
A banda de Liverpool lançou apenas um disco, homônimo. O vocalista, Lee Mavers, perfeccionista ao extremo, acabou com o grupo porque não conseguia traduzir no estúdio as idéias que surgiam em sua cabeça.
Este novo disco, mais cru e pesado do que o disco em estúdio, traz o hit "There She Goes" além de versões de "Son of a Gun", "I Can't Sleep" e "Calling All". Como isso nunca vai sair no Brasil, tente arrumar de algum jeito.

thiago@folhasp.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: "Vênus" é baseado em livro de autor japonês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.