São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GASTRONOMIA

Guia "Michelin" concede três estrelas para uma mulher

DA REPORTAGEM LOCAL

A chef francesa Anne-Sophie Pic tornou-se a quarta mulher em seu país a obter três estrelas do respeitado "Michelin", o mais importante guia de restaurantes do mundo. Outras três já tinham sido agraciadas anteriormente: Eugenie Brazier e Marie Bourgeois, em 1933, e Marguerite Bise, em 1951.
Chef do restaurante Pic, em Valence (sudeste da França), Anne-Sophie, 37, é a terceira de uma linhagem de grandes chefs: seu avô, Andre, e seu pai, Jacques, também foram "três estrelas" (cotação máxima do guia).
Outra surpresa desta edição, que deve chegar às livrarias na próxima semana, foi o rebaixamento do Taillevent, restaurante pariesense que havia mais de 30 anos ostentava a cotação máxima, título que 26 casas têm. O Le Cinq também perdeu uma estrela.
Por outro lado, três casas de Paris foram alçadas pela primeira vez à distinção máxima: o Le Meurice, de Yannick Alléno; o Le Pré Catelan, de Frédéric Anton; e o L'Astrance, de Pascal Barbot. Já o Lameloise, de Chagny, recuperou a estrela que perdera em 2005.


Texto Anterior: Crítica/"Vênus": O'Toole brilha em filme britânico desigual
Próximo Texto: Artes plásticas: Anish Kapoor tem obra exibida em galeria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.