São Paulo, segunda, 23 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Índice

Saatchi mostra americanos

da Reportagem Local

Até julho, o foco da Saatchi Gallery, de Charles Saatchi, o dono de toda a mostra "Sensation", não está na jovem arte britânica, mas na arte norte-americana.
A galeria abriga, até 12 de abril, uma mostra de Alex Katz, artista pop em atividade desde 1951 cujos grandes campos monocromáticos de seus retratos e paisagens o aproximam mais de Tom Wesselman que de Andy Warhol. Em maio, a galeria abriga uma coletiva de jovens norte-americanos.
No segundo semestre, as atenções se voltam novamente à mostra "Sensation", que deve voltar em cartaz em Berlim e Nova York.
A mostra causou polêmica no ano passado ao exibir trabalhos como os de Richard Billingham (retratos de violência familiar), Dinos e Jake Chapman (esculturas de adolescentes siameses em que narizes e bocas são substituídos por órgãos sexuais) e Marcus Harvey (retrato da assassina de crianças Myra Hindley, que nos anos 60 assassinava crianças, feito como um mosaico de pequenas mãos). (CF)


Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.