São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassin +2 faz show de seu disco "entre-estilos"

Trio toca no Sesc Pompéia; ingressos estão esgotados

DA REPORTAGEM LOCAL

À frente do +2, Kassin comanda hoje o lançamento paulista de "Futurismo", na Choperia do Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 0/xx/11/3871-7700). Os ingressos estão esgotados.
"Futurismo" é a última parte de uma trilogia que revezou nos vocais os três integrantes da banda carioca, além de Kassin, Moreno e Domenico.
"Sempre fomos uma banda e só agora [com os três álbuns] é que conseguimos fazer com que as pessoas entendessem isso. O que muda em cada disco é o cantor", explica Kassin.
Assim, cada trabalho foi moldado a partir da voz do "líder" da vez. "Com o Moreno, nos adequamos ao jeito que ele canta, mais leve. O do Domenico foi mais solto, energético", diz.
Kassin já havia cantado nas faixas de seu disco "Free USA" (2005), feito com bases de Game Boy. "Mas esses vocais geralmente são confundidos com efeitos", diz Kassin, rindo.
"Nunca tive vontade de ser cantor, a não ser em casa ou compondo. Não é algo natural. Ao mesmo tempo, o disco é baseado em canções. Tive que aprender a cantar, e ainda estou aprendendo", conta.
"Entre-estilos", como define Kassin, "Futurismo" soa ora como bossa nova, ora como rock, com samples e participações de Jorge Mautner, Los Hermanos e Adriana Calcanhoto. No show, eles reforçam a idéia de banda. "Focalizamos esse disco, mas tentamos mostrar um pouco dos três. Nos adequamos aos lugares, na choperia dá para tocar outras do repertório", adianta.
Para quem perdeu este, Kassin promete para breve outros shows em São Paulo. Antes, eles fazem turnê no México na Europa. (TEREZA NOVAES)


Texto Anterior: Tom Zé celebra "estacionamento"
Próximo Texto: Música: Vendas de CDs caem nos EUA neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.