São Paulo, domingo, 23 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D  
Globo, 13h. (The Adventures of Sharkboy and Lavagirl 3-D). EUA, 2005, 93 min. Direção: Robert Rodriguez. Com Taylor Lautner, Taylor Dooley, Cayden Boyd, George Lopez, David Arquette.
É ruim a vida do jovem Max (Boyd), às voltas com pais tão detestáveis quanto colegas de escola. Como com freqüência nesses casos, ele tem um mundo fantástico onde se refugiar, criado por ele mesmo, onde os heróis são Sharkboy e Lavagirl. Que, para mudar suas vidas, a horas tantas invadem a nossa Terra em busca de ajuda para resolver seus problemas. A descrição da sinopse é usualmente considerada bem superior ao filme de aventuras infantis. Inédito.

Os Batutinhas   
Record, 21h. (The Little Rascals). EUA, 1994, 82 min. Direção: Penelope Spheeris. Com Travis Tedford, Kevin Jamal Woods.
Quando Batutinha, líder de um clube do Bolinha, pilha um de seus membros namorando, a garota pega um carro e, desastradamente, destrói a sede do clube. A primeira confusão enseja outras nesta comédia familiar.

Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta  
SBT, 22h10. (Scooby-Doo 2 - Monsters Unleashed). EUA, 2004, 93 min. Direção: Raja Gosnell.
Com Seth Green, Alicia Silverstone, Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar. Um vilão dotado de uma máquina de produzir monstros ameaça uma cidade, em vista do que Scooby-Doo e sua turma têm de entrar em ação, tentando demonstrar seus duvidosos dotes de detetives. Sofre-se.

Python, a Cobra Assassina  
Record, 23h. (Python). EUA, 2000, 99 min. Direção: Richard Clabaugh. Com Frayne Rosanoff, Robert Englund.
Enorme cobra liberta-se no avião em que era transportada e mata uma moça, para começar o serviço. A polícia julga que o suspeito é o namorado da garota. Isso mostra que a polícia do filme é capaz de confundir mordidas de cobras e de namorados.

Prenda-me Se For Capaz    
Globo, 23h55. (Catch Me If You Can). EUA, 2002, 141 min. Direção: Steven Spielberg. Com Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walken, Martin Sheen, Nathalie Baye.
Frank Abagnale Jr. (DiCaprio) é um mestre do disfarce, da ousadia e, para coroar, do crime. Graças a isso, aplica golpes com a destreza de um Arsène Lupin, de quem parece um herdeiro.
Tom Hanks é o policial que o persegue alucinadamente. Existe uma vitória da moralidade e, no fim das contas, um viés moral triunfante. Mas o simples aceno a uma atitude anárquica faz deste um filme muito divertido.

Brincando de Seduzir   
Bandeirantes, 0h45. (Beautiful Girls). EUA, 1996, 112 min. Direção: Ted Demme. Com Timothy Hutton, Uma Thurman, Mira Sorvino, Matt Dillon.
Inseguro em relação ao noivado, Hutton retorna a sua pequena cidade para passar em revista sua vida e opções. Isso vai se transformar num exercício coletivo, junto com os antigos colegas de escola. Ele não passará ileso por esse "revival". Filme dirigido pelo sobrinho de Jonathan Demme.

Iris   
Globo, 2h23. (Iris). Inglaterra/EUA, 2001, 91 min. Direção: Richard Eyre. Com Judi Dench, Kate Winslet, Jim Broadbent.
A história de amor entre a escritora Iris Murdoch e seu marido, John Bayley, em dois momentos: a juventude e o final da vida, quando ela sofre de grave doença. Bayley é o autor do livro em que se baseia o filme, realizado por diretor célebre no teatro inglês.

Conduta Ilegal   
SBT, 3h30. (ZigZag). EUA, 2002, 101 min. Direção: David Goyer. Com John Leguizamo, Oliver Platt, Natasha Lyonne, Wesley Snipes.
O adolescente ZigZag tem uma capacidade incomum de memória, em especial para números, o que compensa a vida que vive em um mundo inóspito. Ao ver, em certa ocasião, o segredo do cofre do restaurante em que trabalha, decora-o e prepara-se para seu grande golpe. Convém não esperar demais. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Páscoa! Menos ovo e mais galinhagem!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.