São Paulo, domingo, 23 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fantástico" cria núcleo de humor e lança novos quadros

Audiência do programa caiu 21% na Grande São Paulo entre 2004 e 2007

RAFAEL SENTO SÉ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Depois da substituição da apresentadora Glória Maria por Patrícia Poeta, o "Fantástico" mostra outras novidades a partir do próximo domingo. No ano em que completa 35 anos, o programa dominical passa a contar com uma "Redação de humor", como está sendo chamada. A idéia é integrar mais jornalismo e dramaturgia.
"O que a gente está virando de cabeça para baixo é a participação da CGP (Central Globo de Produção) no programa", explica o diretor de núcleo Guel Arraes. "O Cláudio Paiva montou uma Redaçãozinha e a produção é dirigida pelo Maurício Farias. Eles participam da reunião de pauta."
As mudanças são apresentadas num momento em que o "Fantástico" briga para recuperar preciosos pontos no Ibope. O programa sofreu uma redução de 21% na Grande São Paulo, entre 2004 e 2007, caindo para 28 pontos na média anual. No mesmo período, o "Domingo Espetacular", da Record, passou de 6,5 para 11 pontos.
Apesar dos números, o diretor Luiz Nascimento não se diz preocupado. "Se somar os índices da concorrência, não chega ao do "Fantástico". Acho saudável passar por períodos de turbulência, porque faz pensar, mas o "Fantástico" não é um programa inconseqüente. Tem uma preocupação com a qualidade", afirma.
Uma das novidades está por conta de Fernanda Torres e Evandro Mesquita, que farão um quadro "jornalístico", como Guel Arraes faz questão de ressaltar. Baseado em informações científicas, os dois vão discorrer sobre as diferenças entre o homem e a mulher e dramatizar situações do cotidiano em "Sexo Oposto".
As outras estréias são "15 Segundos", com Patrícia Poeta, e "Corpo em Movimento", com o coreógrafo Ivaldo Bertazzo. A apresentadora instigará personalidades a fazerem um resumo de suas vidas num curto intervalo de tempo. Já Bertazzo dará dicas sobre exercícios.


Texto Anterior: Comentário: Chef charlatão abusa da maionese
Próximo Texto: Comentário/"Queridos Amigos": Série é um adeus às ilusões da esquerda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.