São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em bate-papo, Angeli e Laerte relembram Glauco

Conversa foi um dos destaques do evento Risadaria

RODRIGO RUSSO
THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

À frente de um auditório lotado, os cartunistas da Folha Angeli e Laerte lembraram anteontem histórias envolvendo o amigo e colega Glauco, assassinado com o filho Raoni no último dia 12. A conversa aconteceu em um debate promovido pelo Risadaria, evento dedicado ao humor ocorrido no pavilhão da Bienal, em São Paulo.
Mediado por José Simão, colunista da Folha, o bate-papo dos cartunistas com o público teve como norte a relação de Angeli, Laerte e Glauco, que formaram os personagens de HQ Los 3 Amigos -o nome, contou Angeli na mesa, foi inspirado em um filme de John Landis ("Três Amigos").
Emocionado, Laerte chorou ao falar sobre o relacionamento com Glauco. Sob risos, Angeli contou como o Los 3 Amigos acabou: "O Glauco tinha desencanado de desenhar os personagens por mais de dois anos. Aí liguei para ele certo dia e disse que iríamos parar com o Los 3 Amigos. E ele: "Mas por quê? Está tão bom!'".
Iniciado na sexta-feira, o Risadaria teve, além de palestras, apresentações de comédia stand-up, shows e exposição envolvendo humor.
No sábado, o diretor da Globo Luis Erlanger e os humoristas Paulo Bonfá (MTV), Marcelo Madureira (Globo) e Marcelo Tas (Band) discutiram as restrições atuais à liberdade de expressão e criticaram a "camisa de força do politicamente correto", como definiu Bonfá.
Mas grande parte dos visitantes esperava mesmo pelos Encontros Gozados, série de apresentações (com o ingresso mais caro) de humoristas conhecidos, com boa parte do elenco ligado à comédia stand-up. Apesar do nome, não havia encontros, mas uma sequência de apresentações, com média de dez minutos cada.
A primeira sessão do sábado teve apresentação de Roger Avanzi, 87, o veterano palhaço Picolino. Ele fez o público rir com brincadeiras de trocas de sílabas. Assim, tirou seu "pateló" (paletó) para fazer "a cobra na bacia" (acrobacia).


Texto Anterior: Teatro/"Música para Ninar Dinossauros": Mário Bortolotto se repete em espetáculo superficial e piegas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.