São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PANORÂMICA CINEMA "Carandiru", longa de Hector Babenco, faz 1,3 mi espectadores em dez dias O filme "Carandiru", de Hector Babenco, acumulou público de 1.364.285 espectadores até o último domingo, quando completou dez dias em cartaz, em 290 salas no Brasil. Baseado no livro "Estação Carandiru" (Companhia das Letras), do médico e colunista da Folha Drauzio Varella, o longa foi o mais visto no país no fim de semana. A renda acumulada até domingo é de R$ 9.542.667. "Carandiru" custou R$ 12 milhões, maior orçamento já gasto numa produção nacional. Lançado no último dia 11, o filme bateu o recorde de público na estréia de um longa brasileiro, ao registrar 468.293 espectadores, em três dias de exibição. A melhor marca anterior era de "Lua de Cristal" (1990), de Tizuka Yamasaki, estrelado por Xuxa, que estreou com 360 mil espectadores. A Columbia, que distribui "Carandiru", investiu R$ 3,2 milhões na campanha de divulgação. Co-produzido pela Globo Filmes, o longa tem apoio de mídia da TV Globo, em valor não revelado. O maior público de um filme nacional desde 1990 foi registrado no ano passado por "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles e Katia Lund, que atingiu 3,2 milhões de espectadores. Texto Anterior: Ópera: Wagner abre festival de Manaus Próximo Texto: Exposição: Oca recebe público recorde durante feriado da Páscoa Índice |
|