São Paulo, segunda-feira, 23 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Encontro de Amor    Globo, 15h35. (Maid in Manhattan). EUA, 2002, 105 min. Direção: Wayne Wang. Com Jennifer Lopez, Ralph Fiennes, Natasha Richardson, Stanley Tucci. Um ricaço, candidato a senador e republicano de carteirinha, se apaixona por uma camareira de hotel. Não é tão estranho, considerando que ela é Jennifer Lopez. Ainda assim, as diferenças de classe se manifestarão: bem, algo tem que empurrar o filme até a metragem necessária, não?

O Justiceiro   Globo, 22h. (The Punisher). EUA, 2004, 124 min. Direção: Jonathan Hensleigh. Com John Travolta, Thomas Jane, Will Patton, Roy Scheider. Embora seja Travolta o principal nome do elenco, o Justiceiro do título é Thomas Jane, ex-policial do FBI que tem a família assassinada por ordem de Travolta, chefe de gangue em busca de vingança. Depois que isso acontece é que o ex-policial assume sua configuração de herói de HQ que é (quadrinhos de Gerry Conway) e parte para sua nova vida. Justiceiros são perigosos, pois adotam uma filosofia de vida atraente, pois simples (matou, morreu). Inédito.

Deus É Brasileiro     Globo, 2h15. Brasil, 2003. Direção: Carlos Diegues. Com Antonio Fagundes, Wagner Moura, Paloma Duarte, Hugo Carvana. Deus (Fagundes) dá um recorrido pelo Brasil, em busca de alguém que o substitua para que possa tirar umas férias. Sua viagem entre nós não o deixará assim tão entusiasmado com a humanidade. Simpático (e com frequência belo), o filme de Diegues sofre, no entanto, de começar prometendo mais do que cumpre. Mas há uma coerência e uma busca que se renovam a cada trabalho do cineasta e que vale acompanhar. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Ibope vai medir audiência de TV nas ruas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.