São Paulo, segunda-feira, 23 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Show no Rio reúne Gil e quatro Jorges

DA SUCURSAL DO RIO

Dia de são Jorge é até feriado no Rio, dada a adoração ao santo -e a Ogum, seu equivalente no candomblé. As homenagens de hoje culminarão com o show "Coisa de Jorge", que reunirá na praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, às 19h, quatro Jorges: Ben Jor, Mautner, Aragão e Vercilo. Ainda haverá participação de Gilberto Gil. A entrada é gratuita.
Os quatro se empenharam para o encontro e ensaiaram até duas músicas novas: "São Jorges" (Aragão/Vercilo) e "Líder dos Templários", feita por Vercilo com contribuições dos outros três. A música está sendo enviada de forma independente para as rádios.
"A minha relação com são Jorge começa pelo nome. E a imagem do cavaleiro e do dragão me impressionava muito na infância, inclusive nos terreiros, para onde minha babá me levava", conta Mautner, que cantará seu sucesso "Maracatu Atômico" e também músicas que espelham o sincretismo brasileiro, retratado no mito de são Jorge.
Aragão é outro com lembranças tão fortes da devoção ao santo que, quando criança, pensava ser ele o padroeiro do Rio, e não são Sebastião. Ele cantará sambas seus como "Coisa de Pele" e "Malandro".
Na madrugada de hoje, Aragão acompanhará Jorge Ben Jor na tradicional visita que este faz à igreja de Quintino (zona norte) que leva o nome do santo.


Texto Anterior: Gal canta Vinicius em reedição do "Som Brasil"
Próximo Texto: Memória: Morre aos 75 anos o pianista de Jazz Andrew Hill
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.