São Paulo, quinta-feira, 23 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENTAÇÕES

SAQUÊ

Em junho, o Kinoshita vai inaugurar uma adega de saquês. Construída sob a escada do restaurante, terá cerca de 30 rótulos e capacidade para 300 garrafas. Algumas das bebidas foram escolhidas em uma viagem de pesquisa ao Japão feita pela sommelière de saquês Chisato Ino. A adega terá temperatura entre 5ºC e 10ºC. "Diferentemente dos vinhos, numa adega de saquês as garrafas ficam em pé. E o que faz diferença é a temperatura e a incidência de luz, não a umidade", conta.

VIDA PRÓPRIA
A partir de maio, os jantares temáticos do Studio 768, da chef Carla Pernambuco, vão para fora de São Paulo. No dia 8, o projeto Gastro-pop parte para Porto Alegre, onde acontece um jantar no restaurante La Pulperia sobre "a cozinha multicultural do Carlota". Em agosto, o Carlota do Rio recebe o projeto, que homenageará o Alentejo, em Portugal.

DO BOSQUE AO LIVRO
Depois de "Funghi, Cozinhando com Cogumelos", a chef Silvia Percussi, da Vinheria Percussi, volta a se debruçar sobre os cogumelos em um novo livro. Trata-se de "Menu di Funghi" (ed. Olhares; R$ 75, 160 págs.). O novo livro traz cem receitas, com sugestões de harmonização de vinhos feitas por Lamberto Percussi. A obra fala ainda sobre os tipos de cogumelos e traz dicas sobre como conservá-los e usá-los.


Texto Anterior: Vinho: Degustação reúne goles portugueses
Próximo Texto: Nina Horta: O ovo é nosso outra vez
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.