São Paulo, Sexta-feira, 23 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Ueba! Tiazinha quebra banco numa sentada!


Buemba! Buemba! Macaco Monkey Simão Urgente! Decidido o futuro profissional da Anameba Maria Brega: desarmar mina terrestre em Kosovo.
Tiazinha abala o mundo das finanças. Já sei, numa sentada quebrou um banco. Não! Saiu uma matéria sobre o Brasil no "Financial Times" ilustrada com uma foto da Tiazinha no Carnaval. O que deve ter de gringo trancado no banheiro com o "Financial Times"!
Por isso que a nota comemorativa dos 500 anos tem que ter de um lado a cara do padre Marcelo e do outro a bunda da Tiazinha. Então não é uma nota, é um enxerto! E, enquanto isso, diz que os argentinos continuam no maior consumismo. Con su mismo salário e con su mismo coche! Rarará!
E o Corinthians? Ganhou de um time da Bolívia que duvido que algum corintiano consiga pronunciar o nome: Willemsten. E o meu São Paulo ganhou! E como são-paulino comemora? Com buzinaço de BMW!
Socuerro! Tô passado na manteiga! Não posso nem dormir. Se pregar o olho eu perco algum escândalo. Vou passar a dormir acordado. Socuerro! Vou prum spa me esconder num forno de bier.
E a Turma TRUCANA do FHC tá tentando abafar a CPI dos Bancos. Depois do apagão vem o ABAFÃO!
E eu vou escrever um cordel intitulado Chico Bode e o Bando Central! Marka aí na agenda! Rarará!
E o mundo financeiro disse que esse feriado de Tiradentes foi providencial: o que teve de neguinho picando papel e fazendo fogueira com disquete e agenda! Presente de tucano é picador de papel!
Pior um amigo meu jornalista que foi procurar emprego no "Classifolha" na letra jota, de jornalista, e só achou um anúncio. E sabe de quê? De jardineiro. Tava com sorte. Porque no outro dia foi procurar de novo e nem tinha mais a letra jota!
E o Itamar condecorando Los Tres Amigos: Lulalelé, El Bigodón e El Brizolón. Pareciam uns congregados marianos com aquelas fitas vermelhas no pescoço.
E tava tudo tão moderno que só faltou aparecer o Zorro montado num pangaré! Rarará! E um leitor me disse que não é a cidade de São Paulo que tem uma quadrilha de ladrões, é uma quadrilha de ladrões que tem uma cidade chamada São Paulo. Rarará.
Depois de tudo isso só falando como o Carlinhos Brown no show da EuroDisney: "Je vô chanter que é melhor". Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Diamantina quer ser patrimônio
Próximo Texto: Dance: Festa une Alemanha e Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.