São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Lua tensiona Sol, Mercúrio e Vênus e libera forças de Saturno, Urano e Plutão. Lua cheia: 26/5, às 9h52, em Sagitário (eclipse lunar)

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O individual naufraga diante das forças coletivas, mais fortes hoje. Neste cotidiano de pequenas e grandes misérias, todas se igualam aos seus olhos cansados! Dia movimentado, agitado e até inconcluso. Miudezas irritam: há muita negociação e quase nenhum resultado de bom para você.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A fama e a notoriedade são tão diferentes entre si! Hoje, por exemplo, você pode ganhar notoriedade por causa de idéias impopulares ou ações individualistas demais aos olhos alheios. A fama fugirá desse cenário se você ceder à tentação de conservar o que já perdeu sentido e valor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O segredo de um dia calmo e pacífico, em que terá mais liberdade para variar e para se entregar ao que mais gosta, é manter a palavra dada. É um desafio, porque seu espírito ansiará pela diversidade. Vale a pena tentar: ao corresponder às expectativas mínimas, você não atrairá pressões.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Com o Sol brilhando em Gêmeos, você atravessa a fase de reflexão anual que antecede seu aniversário. Nada de começar projetos novos, especialmente hoje que o cenário astral conturbado e instável não garante nem prazer nem realização pessoal. Toque o barco apenas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Orgulhoso(a) e autocentrado(a), você não vai chegar a lugar nenhum hoje! É difícil violentar a natureza; exiba um pouco de paciência aqui, uma solicitude acolá, e as coisas se ajeitarão sem maiores conflitos ou dores. Impaciente-se mais com seus preconceitos do que com as limitações alheias.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você vai mudar de opinião várias vezes hoje devido à instabilidade reinante. Por isso não é um bom dia para detonar projetos de longo prazo nem para fazer mudanças que exijam continuidade, esforço e entusiasmo. Lembre-se também de que os holofotes estão sobre você: cuide da postura.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você quer o equilíbrio, mas, hoje, trava suas emoções de um momento para o outro. Como conseguir tal façanha, se deixa que os sentimentos sejam controlados pela razão? Tudo bem que não seja movido(a) por eles, mas daí a cortar vínculos fortes por medo de amar são outros quinhentos!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tenha clareza ao lidar com temas relativos a finanças. O clima astral, propenso a criar desentendimentos e erros de julgamento, não deve afetá-lo(a) se prestar atenção às letras miúdas de contratos e de documentos. Na vida familiar, peça ajuda nas tarefas e evite cansar-se demais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Em um ritmo celeste de precariedade e de opressão, a vida profissional fica num vai-não-vai que dá nos seus nervos! É a oposição entre Saturno e Plutão, mais ativa hoje. A pressão é tal que você confunde certezas com possibilidades e sai prejudicado. Desconfie de propostas vagas demais.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A matéria de seu signo é o tempo e, quanto mais você o observa e sente, mais as coisas deste mundo parecem distantes do seu coração. Aos poucos, a vida vai se tornando descolorida e, quando isso acontece, é sinal de que está a um passo de compreender o novo. Confie de verdade!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Pode ser um dia chato, mas a sua cabeça voará enquanto perde tempo nas filas. Aquelas grandes sacadas de espírito ocorrerão em meio aos diminutos problemas diários. Alguém quer seu afeto; outros querem distância; um superior nega apoio no trabalho. São motes para filosofar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A casa é um lugar de sonho, e esse é o ponto focal de sua existência no presente, já que o Sol transita Gêmeos. Daí que seu lar precisa ser um local de troca, para que respire o ar puro e claro da verdade. Dissipar as obscuridades reinantes pode ser custoso, mas valerá seu sacrifício.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.