São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua cheia às 17h18, em Sagitário, areja com debates as certezas que só refletem preconceitos passados.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Dia de polarização, com a Lua cheia ocorrendo no eixo do pensar e do entender. Entendimento de que precisa ser mais explícito, menos irado ou impreciso e refletir antes de reagir. Se o mundo não caminha como você quer, a saída também não é, agora, caminhar só. Não resolveria seu problema.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua cheia em Gêmeos coloca em questão o seu potencial criativo, sua capacidade de gerar riqueza e sua autoconfiança. No período que vem desde a Lua nova, você lançou as sementes do que irá colher agora. Contudo evite fazer dívidas. Você gastaria todo o seu poder de persuasão em vão.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nesta Lua cheia é muito importante colocar em prática o seu sentido de limites, deixando claro como você quer ser tratado. Respeito não significa impor sua vontade ou calar os outros, significa debater de igual para igual. Apresente seus argumentos e reflita antes de reagir, evitando rompimento.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua cheia demarcará até onde vai o otimismo maníaco dos que fogem da realidade a qualquer custo. Essa realidade que você degusta, muitas vezes sem querer, porque sabe ser importante para sobreviver. Cuide de você, reze, medite e durma bastante. Não se meta com gente dominadora.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Pasme, leonino, mas até você tem de reconhecer que tem fraquezas, mesquinharias, medos, dúvidas. E isso será posto às claras hoje, para que possa entender, com toda a profundidade, certos nós cegos que ficaram pendurados. A noite traz romantismo e desenvoltura mas também ciúme.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Dia de Lua cheia traz ânsias e oscilações porque a razão briga com a emoção. Desta vez, os envolvidos são Gêmeos e Sagitário. O primeiro quer voar por aí, com liberdade e sem cobranças, testando caminhos. O segundo filosofa com pompa. Integre o melhor de cada um em si mesmo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Agora que o ritmo da vida vai mudar, com o rescaldo da Lua cheia, que arrepia para depois acalentar, você tem tudo para iniciar uma rotina diferente. Menos pressão dos amigos, menos necessidade de dar satisfações a eles, diminuição de receios. Antes do refluxo, precisará expressar melhor o que sente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Esta Lua cheia de hoje incide diretamente no seu setor de finanças e bens materiais. Conscientize-se de que certos gastos podem ser feitos em parceria, você não precisa ser tão independente a ponto de não contar com ajuda e que, afinal, a inspiração sempre lhe dá o caminho a seguir nessa área.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Lua cheia de hoje contrapõe você a seus parceiros. Depois de muita dúvida e discussão, acabará entendendo que as partes precisam caminhar juntas se for para instaurar justiça e bem-estar. Portanto aposte de cara no acordo. O tempo de sua vida é precioso para se perder em jogos de poder.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Prefira estar longe do palco e do centro dos acontecimentos. O dia favorece o pensar. Você verá mais claro, no centro de sua rotina, o sentido ou a falta de sentido de seu presente. Um lado seu pode querer voar para longe, refugiando-se em futuros melhores. Mas o presente quer ser notado.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sol em Gêmeos e Lua em Sagitário armam Lua cheia de maio, revolvendo o ar e cutucando seus brios. Tudo que é desafio pode atrair sua atenção. E é mesmo para você topar algum desafio novo. Talvez a nuvem que o impedia de reconhecer essa necessidade seja dissolvida hoje até a noite.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Família e trabalho são os pólos que o puxam, cada um para um lado. A preocupação com sua imagem e com os objetivos a alcançar só tem sentido e direção se bem plantada numa base que seja familiar. Sua destreza mental, por exemplo, é fator de segurança. Apóie-se nela, e não nas imagens.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.