São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Clima acentua ceticismo e desconfiança; realidade pesa. Lua minguante: 28/6, às 15h 23, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Vênus se aproxima de Saturno, ambos em Câncer, o signo que rege seu setor de vida privada. Serão quatro dias para sopesar compromissos futuros, à luz da razão. Trata-se de escolher bem que tipo de vínculo você quer manter no futuro. As bases para tal escolha serão lançadas agora. Reflita já.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua em Capricórnio, em aspecto tenso a Vênus e Saturno, anuncia um dia para tomar decisões pautadas pelo que é possível, e não pelo que você gostaria de fazer. Acordos e estreitamento de negócios podem ocorrer, mas espere demoras e lentidão. Com paciência, você extrai o melhor deste dia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O que está em pauta hoje são as dívidas contraídas com parceiros e cônjuge. Você está contando com ótima sensibilidade e muito realismo para resolver essas pendências. Contudo, um aspecto forte entre Vênus, dos prazeres, e Saturno, das obrigações, liga ambos os mundos dentro de sua alma.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua transita seu signo oposto, enquanto Saturno está em seu signo. A sensação de inadequação, fraqueza e, ao mesmo tempo, de que é preciso ter pessoas próximas que aceitem seus limites atuais é enorme. Nessa medida, você precisa estar pronto para aceitar negativas e impossibilidades.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Assuntos de rotina pesam e você tende a ficar preocupado demais com o que há para fazer. A pilha de deveres pode ficar mais pesada assim! Procure relaxar um pouco. O astral está difícil, as pessoas temerosas, há um ritmo de desconfiança geral. Relações afetivas também se ressentem disso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Aceitar desafios com certa sobriedade e discrição é típico de você. Uma apreciação mais racional das circunstâncias o levará a entender que o dia hoje não foi feito para brincadeiras, mas para tomada de decisão grave. Em nome de afetos antigos e de compromissos herdados, dê seu melhor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Alma quer casa, aconchego, mas sente que há frieza onde quer encontrar calor, risada e aceitação. Do outro lado da ponte, preferências e cargas pesadas. É um misto de prazer e de obrigação que o sustenta. E em nome disso você agüenta melhor essa frieza passageira. Apele para as flores.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Em pauta hoje a necessidade de entender, de estudar e de destrinchar certos temas. Sem isso, você se sentiria inseguro. Uma conversa séria e profunda com pessoa chegada pode ajudá-lo a compreender esse momento. Embora você queira alargar seus horizontes, terá de aceitar os limites.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Dia especial para você tirar a limpo se realmente pode contar com seus recursos num enfrentamento difícil com sócio ou rival. Assuntos ligados a leis, dívidas e pendências judiciais podem deixá-lo tenso. Conte com a palavra experiente de uma pessoa que você preza. Não guarde tudo para si!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um astral de definições, de tempo que passa, correndo e dando a sensação de que há pouco espaço para você. Leve a sério seus relacionamentos e aceite a mão que se estende, mesmo que não seja aquela que você idealizou. Um vínculo assim, pautado na realidade, tem mais chance de servir.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ondas astrais arrevesadas tendem a tirar o bom humor deste signo tão pacífico e esperançoso. À sua volta, pessoas que ama podem estar mal, e a você cabe dar uma palavrinha de entusiasmo, mostrando que logo mais tudo se resolverá bem. Mas não entre em negócios até a próxima segunda.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Duas forças o puxam para direções contrárias. Uma delas representa o dever que vem junto de uma opção de valor. A outra o puxa para o familiar, a linha de menor esforço. Nessa tensão, você deverá encontrar seu lugar, formalizando pactos com outras pessoas. É um dia que exige seriedade.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.