São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Perdidos no Espaço   SBT, 14h15; livre. (Lost in Space). EUA, 1998, 130 min. Direção: Stephen Hopkins. Com William Hurt, Gary Oldman, Mimi Rogers. A velha série de TV é retomada aqui, com a história da família Robinson lançada ao espaço em 2058, em busca do planeta Alpha Prime. Mas a nave é sabotada e a família precisará demonstrar não só competência como espírito familiar se quiser chegar ao fim da história. Como acontece com freqüência nesse gênero de retomadas, efeitos especiais demais e alma de menos caracterizam a empreitada.

Como Água e Vinho    Globo, 15h45; classificação indicativa não informada. (Bitter Suite). Alemanha/EUA, 2000, 87 min. Direção: Sharon von Wietersheim. Com Nastassja Kinski, Timothy Dalton, Cameron Finley. Nesta comédia romântica, mãe solteira e pai solteiro alugam a mesma casa de veraneio para passar um tempo com os respectivos. As conseqüências não chegam a ser surpreendentes, mas a surpresa e o ineditismo nunca são essenciais nesse tipo de filme.

Gigolô Europeu por Acidente   Globo, 22h; classificação indicativa não informada. (Deuce Bigalow - European Gigolo). EUA, 2005, 83 min. Direção: Mike Bigelow. Com Rob Schneider, Eddie Griffin, Jeroen Krabbé. Seqüência das já dispensáveis aventuras de "Gigolô por Acidente" (1999). Agora, com um amigo sendo suspeito por assassinato, Bigalow (Schneider) vai à Europa limpar o nome do amigo. Mas haverá poderosos inimigos por lá.

O Casamento     Globo, 1h49; classificação indicativa não informada. Brasil, 1976, 111 min. Direção: Arnaldo Jabor. Com Adriana Prieto, Paulo Porto, Camila Amado. Pouco antes do casamento, o pai de Glorinha descobre que o futuro genro é homossexual. Tudo bem, porque ela revela que não é mais virgem. É só o começo: estamos no universo de Nelson Rodrigues, rocambolesco, trágico, hiperbólico. Jabor é um diretor por excelência rodrigueano e sabe como ninguém compor elencos a calhar para seus filmes. Um pouco inferior a "Toda Nudez Será Castigada", mas forte.

A Passagem   Globo, 3h35; classificação indicativa não informada. (Crossworlds). EUA, 1997, 92 min. Direção: Krishna Rao. Com Rutger Hauer, Josh Charles. No futuro, militar da resistência guarda medalhão que é a chave do portal entre dimensões paralelas. Mas, como na nossa pobre realidade, há os vilões de sempre, cobiçando e fazendo de tudo para se apossar de um bem precioso (no caso, o medalhão). Mudam as eras, o resto continua igual. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: SBT planeja reprisar "Ana Raio e Zé Trovão"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.