São Paulo, segunda-feira, 23 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Mercúrio, Saturno, Urano e Plutão apontam distúrbios na comunicação e desentendimento.
Lua crescente: 27/7, às 07h07, Virgem


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Agora que o Sol transita Leão, ativando os assuntos sentimentais, as possibilidades de viver momentos apaixonados aumentam. Isso não significa que você vai viver um grande amor, mas que estará inclinado(a) a sentir algo grandioso e a procurar vibração no que é fortuito e efêmero.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Este é um tempo em que a integridade pessoal é fator que pode fazer você abandonar a desconfiança e abrir-se mais. Assim, procure cercar-se de pessoas que já provaram ter fibra quando as circunstâncias eram árduas. Você não precisa viver desapontamentos, mas recuperar a confiança.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Uma das maneiras pelas quais você se destaca no mundo é por meio de sua natural capacidade de enxergar os diversos lados de uma questão. Aí reside sua dignidade, e você terá de lutar mais por ela: os desafios acumulam-se na hora em que for defender os pontos críticos em que tem fé.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tenha um pouco de orgulho do que você é, do que sabe fazer e de seus outros dotes naturais. Você pode criar muita coisa bonita, que ilumina a vida das pessoas que ama. Esse é um jeito de se sentir importante, essencial até. Se você souber reconhecer o ouro que possui, ganhará mais respeito.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
No céu, as configurações planetárias inclinam, mas não determinam, como sempre. Elas apontam confusão, mas muitas idéias. Com um clima um tanto perturbado, você se impacienta, mas depois percebe que sua dignidade não foi arranhada. A criatividade para tanto está em suas mãos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se você busca eficiência, perceba o que atrapalha seu caminho. Já que está entrando naquele famoso período de balanço geral, pode ser uma ótima idéia se indagar com a mesma perícia com que critica os outros. Um pouco mais de filosofia e de espiritualidade ajudam nessa tarefa.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Outras silhuetas começam a entrar na paisagem conhecida, e você pode se assustar um pouco com isso. Afinal, de que vale se equilibrar em relacionamentos complicados se as pessoas rompem acordos o tempo todo? A beleza da vida inclui a busca pelo equilíbrio. Se perdeu, deverá ganhar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Este é um tempo precioso para ajustar seu desejo ao mundo repleto de obstáculos. A tensão entre seu jeito natural de ir atrás do que deseja e o que o mundo espera que faça é criativa, mas atemorizante. Pense melhor em um mundo sem desafios e sem transformações: onde estaria o valor?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O desenho celeste está para lá de complexo para este signo. Há uma polarização entre o querer e o poder, entre o sonho e a realidade, entre você e os outros. Nesse clima, é difícil agir sem sonhar, sem imaginar mundos melhores. Nesse momento, imaginar não basta. Para agir, só com delicadeza.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Agora você atravessa uma fase -que dura até que o Sol saia de Leão- em que terá de exibir maestria no trato com os mistérios da existência. Será importante disciplinar seus temores sobre um futuro de privações. A abundância virá da coragem em se virar e romper com velhos esquemas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Com seu instinto gregário mais ativado, você procura aqueles que distinguem algo original em seu jeito de ser. Isso promove profundidade e entendimento, o que não significa que terá escolhido parcerias perfeitas. O que é bom agora pode se tornar entediante em poucas semanas: aguarde.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As emoções andam complexas. Talvez sinta duas correntes que o(a) puxam para direções divergentes. Apenas com a fé, que exige cegueira para o mundo das formas, poderá se decidir por qual rumo seguir. Apoiar-se no que aprendeu no passado seria uma demonstração de insensibilidade.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.