São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 2002

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SÃO PAULO FASHION WEEK

Evento mostrará 28 desfiles até sexta no MAM

M.Officer abre a Fashion Rio com mistura de pomba-gira e Vênus

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

A marca paulista M.Officer abriu ontem o Fashion Rio, evento lançador da moda no Rio de Janeiro, que acontece no MAM (Museu de Arte Moderna) com desfiles de 28 marcas até sexta.
Esta é até agora a mais ambiciosa edição do evento, que absorve a antiga semana Barrashopping de Estilo, com o apoio da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) e da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).
O evento faz parte de um pool de atividades culturais chamado RioMarcaBrasil, que procura incentivar atividades culturais em diferentes partes da cidade.
Pela primeira vez, a temporada do Rio acontece na sequência da São Paulo Fashion Week, que terminou no último sábado.
Assim, modelos, editores, produtores, stylists, maquiadores, fotógrafos, compradores e a imprensa internacional puderam fazer a dobradinha das duas cidades, o que fortalece a moda brasileira como um todo.
O efeito ponte aérea repete o trânsito internacional de fashionistas que acontece entre as cidades de Milão e Paris.
"O Fashion Rio é principalmente um evento que quer fechar negócios", diz Eloysa Simão, da Dupla Assessoria, que produz o evento, desta vez com direção técnica do paulista Carlos Pazetto. "Também queremos manter o aspecto social da moda do evento", completa Simão.

M.Officer
O desfile da M.Officer abriu com a modelo Caroline Ribeiro, convidada especial da marca, em única participação na temporada brasileira. Outra top do desfile foi Ana Hickmann, que em São Paulo desfilou somente para a Cori.
O tema da coleção de Carlos Miele para sua grife foi uma mistura entre pomba-gira e Vênus, com duas bailarinas, Daniela Stasi e Luiza Meireles, interpretando em cena os dois personagens.
Os melhores momentos da grife, mais uma vez, foram os looks em jeans, com o trabalho de fuxicos e encaixes desenvolvidos pelas artesãs da favela da Rocinha (Coopa-Roca). As calças têm novamente bordados e desfiados, e os corselets de tiras delavê constróem tramas sobre o corpo.
Ainda no primeiro dia, a marca Osklen se destaca, com sua moda esporte e casual.


A jornalista Erika Palomino viaja ao Rio a convite da produção do evento



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