São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Guito Moreto/Folha Imagem
CANARINHO INGLÊS Fanático pelo futebol brasileiro, o artista inglês Max Taylor,34, sabe de cor a escalação da seleção de 1970 e está no Brasil para a exposição Novos Britânicos, que começa semana que vem, em SP

DE GOLE EM GOLE
A Brahma ganha uma batalha na Guerra da Espuma: pesquisa mensal do "Meio&Mensagem" sobre preferência de propagandas mostra que a do "NãNãNãNã" foi a campeã de junho.
 
Teve o maior índice de lembrança (36,8%) dos últimos dois anos. Bateu inclusive o "Experimenta" (33,3%, no auge dos comerciais da Nova Schin).

ELA FALA DJAVANÊS
A caminho do Brasil para uma turnê, a cantora norte-americana Macy Gray fez um pedido especial: um CD do alagoano Djavan. A produção dos shows dela está articulando um encontro com o músico brasileiro.

ELE FALA PORTUGUÊS
O pianista Nelson Freire, que se apresentou ontem em Campos do Jordão, fez somente uma exigência: que fosse com ele seu afinador de pianos, o americano radicado no Brasil George Boyd.

FORÇA NA PERUCA?
A assessoria da cantora nega, mas o site IMDb diz que Christina Aguilera está ficando careca.

PÁSSARO DODÔ
A mais recente edição da revista norte-americana "Rolling Stone" traz ensaio de nove páginas sobre Galápagos assinado por Sebastião Salgado.
 
O trabalho no arquipélago faz parte da série "Gênesis", em que o fotógrafo brasileiro faz "uma mostra de tudo que ainda não foi destruído na Terra", com duração prevista de dez anos.

LUZ VERMELHA
Cena carioca: estreou num quarto do Hotel Paris, na praça Tiradentes, a peça "Natureza Morta", do talentoso dramaturgo Mário Viana. O local é conhecido reduto de prostituição, mas as meninas aprovaram a iniciativa e até deram palpites.
 
Até aí, tudo bem. O engraçado foi ver a veneranda crítica teatral Barbara Heliodora esperando, sentadinha na escada, a hora de começar a peça enquanto moças e seus clientes subiam e desciam, no frenesi dos quartos.

HASTA LA TV, BABE
A vida do "governor" Arnold Schwarzenegger e de sua mulher, a telejornalista (e Kennedy) Maria Shriver vai virar telefilme no canal pago A&E. Ela será Mariel Hemingway; ele, o veterano Jurgen Prochnow.

FILHO DE PEIXE
Depois de meses sem gravadora, o cantor Leo Maia acaba de fechar com a Indie Records. Filho de Tim Maia, Leo rompeu em 2001 com a Sony, por "divergências" com a empresa.

MANCHA VERDE
A partir de hoje, o limão siciliano vira a atração principal de 11 restaurantes estrelados de São Paulo. Durante duas semanas, A Figueira Rubaiyat, Amadeus, Bistrô Charlô, Bistrô Jaú, ICI Bistrô, Julia Cocina, Martin Fierro, Mestiço, Rôti, Supra e Spot oferecem pratos, sobremesas e bebidas com a frutinha.

bergamo@folhasp.com.br

SÉRGIO DÁVILA (interino)
COM ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Para comemorar o centenário do nascimento do marechal Casimiro Montenegro Filho, a Associação dos Engenheiros do ITA e o Centro Técnico Aeroespacial encomendaram a construção de uma estátua dele, que será apresentada em outubro.
Chega às bancas hoje a revista "Flashback", com reportagens como "Os 30 Melhores Momentos dos Trapalhões".
Charles Groisman lança seu primeiro CD, "Alef", com show hoje, na Livraria da Vila, a partir das 19h.
O violonista Ulisses Rocha é o convidado do pianista Nelson Ayres em shows no Supremo Musical, hoje e amanhã, às 22h.
De hoje ate 21 de agosto, dez restaurantes de São Paulo -Amor aos Pedaços, Bar Des Arts, Café Antique, ICI Bistrô, La Vecchia Cucina, Le Bistrô, Le Vin, Madelleine, Palazzo Grimaldi e Sweet Pimenta- passam a reverter parte do valor de alguns pratos para a campanha Criança Esperança.

CINEMA PARADISO

"AirLula" deve perder o nome

Ainda dá o que falar a sessão de terça no "Cine Alvorada", em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dona Marisa receberam para a exibição do filme "Olga".
 
A primeira-dama teve de barrar convidados, tamanho o assédio do primeiro e segundo escalões ao evento.
 
O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, que não estava com a mulher, Patricia Pillar, começou a chorar na primeira meia hora de exibição e só parou no final.
 
Fernando Morais, autor do livro que deu no filme, diz ter convencido o presidente a não batizar o novo avião presidencial de Santos Dumont, "que só atrai urucubaca". Lula teria dito que então não vai "botar nome nenhum".
 
Morais, aliás, prepara o roteiro de um filme sobre o assassinato do jornalista Vladimir Herzog, a ser lançado em 2005, nos 30 anos da morte.
 
Dirigido por João Batista de Andrade, pode ter Marco Ricca no papel principal. Seis graus de separação: Ricca é também Chatô no filme homônimo e inédito de Guilherme Fontes, baseado em livro do mesmo Morais.


Texto Anterior: Filmes e Tv paga
Próximo Texto: Televisão: MTV prepara um novo "namoro na TV"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.