São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Ilha Mágica
SBT, 14h30.
  
(Magic Island). EUA, 1996. Direção: Sam Irvin. Com Zachery Ty Brian, Edward Keer. Adolescente triste, cujo pai abandonou a mãe e cuja mãe não pode se ocupar dele por estar sempre trabalhando, pensa em desaparecer.

Power Rangers - O Filme
Globo, 15h45.
  
(Mighty Morphin Power Rangers: The Movie). EUA, 1995. Direção: Bryan Spicer. Com Karan Ashley, Johnny Young Bosch, Steve Cardenas. Em relação à série de TV, os Power Rangers ganham em produção. A ficção também melhora, embora não seja nada de excepcional.

Vida Bandida
SBT, 22h30.
   
(Bandits). EUA, 2001, 122 min. Direção: Barry Levinson. Com Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Cate Blanchet. Os bandidos Bruce e Billy fogem da cadeia, envolvem-se em novo assalto, trabalham mais com imaginação do que com violência e viram sucesso de mídia. Bom elenco e bom argumento.

Intercine
Globo, 1h50.

Pelo direito de passar na sexta, enfrentam-se "As Duas Faces da Lei" (Inglaterra, 1963, de Guy Hamilton, com Robert Mitchum, France Nuyen) e "Em Qualquer Outro Lugar" (1999, de Wayne Wang, com Susan Sarandon).

Georgia
Bandeirantes, 1h55.
  
(Georgia). EUA, 1995, 114 min. Direção: Ulu Grosbard. Com Jennifer Jason Leigh, Mare Winningham, Ted Levine. Os destinos de duas irmãs bem diferentes: Georgia (Winningham) será a garota certa na vida pessoal e uma cantora famosa. Sadie (Leigh) quer ser como ela, mas nada do que faz dá certo.

100 Garotas
SBT, 2h40.
 
(100 Girls). EUA, 2000. Direção: Michael Davis. Com Jonathan Tucker, Larisa Oleynik. Num blecaute, rapaz transa com garota no elevador, que desaparece quando volta a luz. Ele tenta descobri-la entre cem garotas da faculdade.

Victor ou Victória
Globo, 3h45.
    
(Victor/Victoria). EUA, 1982, 133 min. Direção: Blake Edwards. Com Julie Andrews, James Garner, Lesley Ann Warren. Em Paris, atriz que não consegue emplacar se faz passar por um homem que finge ser mulher. A confusão é explorada muito bem por Edwards.

Ele Joga Muito
SBT, 4h30.
   
(He Got Game). EUA, 1998. Direção: Sike Lee. Com Denzel Washington, Milla Jovovich. Jovem jogador de basquete é assediado por inúmeras universidades. Seu pai, condenado pelo assassinato da própria mulher, tenta convencê-lo a jogar pela universidade de seu Estado: condição para diminuir sua pena.

O país das tenentes

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Tenho de "O Tenente Era Ela" (Telecine Classic, 22h) não mais que uma vaga lembrança.
Mas uma boa lembrança: a história do ex-militar barrado do Exército, enquanto a mulher é convocada me pareceu em outros tempos bem divertida.
Hoje soa de outro modo: talvez como um primeiro grito feminista, desses que Hollywood dava com ousadia, fingindo que não era nada disso.
Tom Ewell e Sheree North talvez não formem a melhor dupla do mundo, mas Frank Tashlin vem da escola do desenho animado, ou seja: nada o detém.
Por outro lado, filmes como esse podem significar que esse canal, há algum tempo o melhor da TV paga, pode estar voltando a fazer a distinção entre filme antigo e filme velho.
É esperar para ver.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.