São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

Silvia Boriello
Carol Francischini desfila para o estilista Walério Araújo



TEMPORADA TERMINA COM MÚSICA E BAFO

Começa na próxima terça a última etapa dos lançamentos do verão 2005 em São Paulo, com o Amni Hot Spot. São 21 marcas, sete delas estreando no evento como convidados especiais.
O Hot Spot é querido, berço do lado hype do underground paulistano.
O lugar também é novo: um megagalpão no Brooklyn, que deverá receber também uma embalagem musical para contar a história da moda. Combina, claro.
Cada noite tem um tema: rock, clássico, black ou bafo. Bafo, você sabe, é o novo gênero de vida do mais puro bas-fond.
Tina Turner, quem diria, é a "madrinha" de tudo.
Assim: o tema desta edição do evento é "Paraíso", e algumas "divas do under" vão se apresentar cantando versões de "Paradise Is Here", vestindo roupas dos estilistas que participam do projeto.
No primeiro dia, portanto, a sensacional Love Foxxx, do Cansei de Ser Sexy, veste Fabia Bercsek; no segundo, a bela Ana Gelinskas por Simone Nunes; no terceiro dia (quinta que vem), a inigualável Tati Quebra-Barraco por J.Pig (perfeito!), e, finalmente, a absurda Bianca Exótica veste Emilene Galende.
Bianca, naturalmente, não vai fazer versão nenhuma, vai é dublar. Nonsense? Assim que a gente gosta.


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

WALÉRIO CRESCE NA CASA DE CRIADORES
A Casa de Criadores, que terminou na quinta no shopping Light, confirmou Priscilla Darolt e Walério Araújo como os melhores desfiles do evento. Walério fez um desfile engraçado, com vários tipos de mulher em cena, sempre glamourosas. Ele aciona sua visão bastante peculiar da figura feminina, com os elementos que adora: lingerie, sexualidade, paixão pela moda. Em princípio, nada tinha a ver com nada, mas a coleção mostrou sua evolução como estilista. Melhores momentos: o look de abertura, em Carol Francischini, espécie de síntese do masculino/feminino da estação; o look humor & leveza em plumas pink; a impagável sacoleira fashion com sua megabolsa; o vestido metalizado com os W, e o legging de paetê bege. Ah, e o belíssimo look de franjas, very Walério. A outra expectativa da noite, a marca Theodora, trocou sua agressividade do inverno por delicadeza e melancolia, mas deixou o público com água na boca, esperando a força e o impacto de sua personalíssima comunicação de moda. Uma coleção mais fraca, intermediária. Esperemos o próximo inverno.

FUNK INVADE O HYPE PAULISTANO
Depois de invadir a zona sul, o funk conquista agora o coração dos paulistanos do segmento hype. A partir da extinta pistinha do Xingu, o gênero foi ganhando espaço em silêncio (se é que isso é possível), até a consagração, com Tati Quebra-Barraco na after-party da Cavalera durante a SPFW. A novidade da hora é a residência quinzenal do mestre Marlboro no Lov.e, a partir de agosto. A idéia é valorizar a sempre sexy atmosfera do funk, passeando ainda pelo electro, beats e Miami Bass, claro. Em tempo: metade do clima das noites de funk é o público.

GALINHAS, GAL E RÉVEILLON
Gisele Nasser é sempre uma das mais esperadas da temporada. Desta vez, ela inverte o foco, evocando o trabalho do cenógrafo e figurinista Flávio Império (Doces Bárbaros). "A coleção tem esse clima, uma carga forte da imagem da Gal, bem diferente do meu universo", é conta. O mood é tropicalista.
Fábia Bercsek, também entra em território inexplorado (para ela): o misticismo. "Estou trabalhando com o encanto. Tudo é feito para encantar, para passar uma energia vibrante. Quero mostrar uma mulher que se interpreta de outra forma", diz a criadora, que assina o convite do evento. "Estou em outro processo e com uma vontade de comunicação muito forte. Quero fazer com que as pessoas entendam isso", diz Fabia. Também querendo ser compreendido está J.Pig, mas movido por uma forte vontade comercial. "Estou em fase de mudanças, quero deixar de ser baleia e virar sereia", diverte-se o criador peso-pesado. A coleção, ambientada em festa de Réveillon, tem styling de Felipe Veloso.
Nome emergente do underground, Raquel Uendi vai mostrar continuação de seu bem-sucedido inverno, ainda com visual bem desgastado. O desfile tem styling de Thiago Ferraz e trilha de Adriano Cintra. A talentosa e inteligente Simone Nunes apresenta coleção de verão inspirada em "meninas-galinhas". "Cada um entende da forma que quiser", ironiza.

NOVO FESTIVAL QUER MISTURAR TUDO
Está marcado para 14 de agosto a primeira edição do Intersection Musicfest, um festival independente que vai misturar rock, electro e eletrônico numa mesma noite, de 12 horas.
"Queremos ampliar fronteiras e promover a música de pista. É um evento que nasce na era pós-rave, com a cara da década", diz um dos organizadores do evento, Daniel Martins, produtor das raves Fusion, nos anos 90.
Entre os confirmados já estão Cansei de Ser Sexy e Daniel Belleza. Como DJs, participam João Gordo, Kid Vinil, Magal, Camilo Rocha e Pet Duo.
O festival vai acontecer no Espaço M, na rua Santo Eurilo, 360.

na noite ilustrada...

Hoje tem a noite black na Heaven com o DJ Puff; o italiano Marco Carola toca no Lov.e com Mau Mau e Renato Cohen; rola também mais uma edição da festa Toy (r. Turiassu, 928) do promoter André Almada, a mais badalada festa gay independente (todas disseram que vão). No Ampgalaxy tem a noite Platinum, do Xu, com Edu Corelli e Glaucia Mais Mais (melhor chegar tarde) e na Torre acontece a noite Rockerz, com o DJ e promoter Bezzi. Amanhã o Pix faz cinco anos com long-set de André Juliani e o trio Marina Dias, Luma Assis e Adriana Recchi na porta; o grupo 2Yummy se apresenta na Viva El Roque, no Jive, com os DJs Lu Riot e Flavio Forgotten; já Kid Vinil toca na Gloss Guitar, no clube Exxex; Snoop toca na noite tecno do D-Edge e em seguida entram George Actv e Oscar Bueno no after; no Lov.e tem set do DJ francês Vince Watson. Se joga.


Texto Anterior: "Starsky & Hutch": Stiller & Wilson carregam o filme
Próximo Texto: DVD/Lançamentos - "Os Tesouros Perdidos de Orson Welles": Pacote, que inclui "Falstaff", recupera espírito wellesiano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.