São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Visualidade destaca "Twister" e "Grand Prix"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Voltando à questão de ontem, dos filmes dublados ou não, "Grand Prix" (TCM, 0h; classificação indicativa não informada) é um desses que não precisam de legenda. Seja qual for o sistema de emissão, o que importa são as imagens das corridas de automóveis, até hoje muito mais impressionantes do que as transmitidas pela TV.
Elas passam muito melhor, por exemplo, a idéia de velocidade. Quanto aos diálogos, são, de todo modo, uma bobagem.
Outro filme em que a visualidade tem destaque absoluto é "Twister" (AXN, 12h; classificação indicativa não informada). Embora nesse "blockbuster" não deixe de ser interessante a ação do grupo de caçadores de tornados, o que se apresenta ao espectador são as imagens nada usuais que se propõem. Exemplo: a cena em que carros e caminhões aparecem voando.
Trata-se de imagens muito mais atraente do que esses monótonos dinossauros cuja aparição nos filmes, hoje, provocam tédio até nas crianças bem pequenas.


Texto Anterior: Série: "Nip/Tuck 5" termina em clima pesado
Próximo Texto: Marcelo Coelho: Corações e pálpebras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.