São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

Infantil
No mesmo palco em que "A Inquietude", com Ana Kfouri, causou um certo estranhamento no público nos primeiros dias do 10º FIT, o musical infantil "Felizardo", da Banda Mirim, contagiou a plateia de adultos e crianças em dois dias de apresentação. "Criança não vai sozinha ao teatro e em geral não escolhe a peça que vai ver. Então o que fazemos é formar crianças e reformar adultos", diz o diretor Marcelo Romagnoli.

Alemanha 1
Após cinco dias de apresentações de "FatzerBraz", comenta-se nos bastidores do festival que o espetáculo "work in progress" da companhia alemã andcompany&co precisará progredir muito para mostrar bons resultados em São Paulo. A peça, montada com atores alemães e brasileiros, estreia na capital no dia 4/8, no Sesc Pompeia.

Alemanha 2
Ceviche foi digerido como Bratwurst em São José do Rio Preto. Parte do público que assistiu à peça chilena "Comida Alemã" saiu achando que tinha visto um espetáculo do país europeu. A trama, que se passa no porão de uma casa em uma colônia nazista no Chile, é toda falada em alemão, aparentemente sem sotaque.

"Os Cegos"
O espetáculo tecnológico do canadense Denis Marleau tinha estreia marcada para ontem como um dos mais aguardados da reta final do festival. Todos os ingressos para as suas dez apresentações no FIT foram vendidos no primeiro dia.


Texto Anterior: Crítica/Drama: Feridas históricas norteiam montagem chilena "Comida Alemã", presente no FIT
Próximo Texto: Cinema: Inácio Araujo oferece curso sobre cinema moderno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.