São Paulo, Sexta-feira, 23 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-stone é dono de 3 casas

de Londres

A celebridade britânica mais infiltrada na gastronomia é o ex-rolling stone Byll Wyman. Há dez anos, o músico abriu em Londres o café e restaurante Sticky Fingers, nome de um dos mais célebres álbuns dos Rolling Stones.
O cardápio da casa se diz americano/inglês mas está mais para o primeiro, sendo que o hambúrguer é o prato mais concorrido. Também há carnes e peixes servidos à la carte. Com preços acessíveis para o padrão londrino (os pratos variam de 8 a 15 libras, entre US$ 14 e US$ 27), o local é frequentado por gente jovem e quarentões fãs de rock. Há uma jukebox, com músicas dos Stones.
Wyman costuma aparecer por ali eventualmente e é presença certa nos eventos que promove na casa para arrecadar fundos para instituições de caridade.
O sucesso da casa londrina fez com que Wyman abrisse filiais também em Manchester, em 96, e em Cambridge, em 97.
O outro ilustre britânico envolvido no ramo de restaurantes é o ator Michael Caine, que é co-proprietário de seis casas em Londres, entre elas o restaurante Odin e a Langan Brasserie, ambos no centro. A especialidade da brasserie é o suflê de espinafre. (SC)


Texto Anterior: Gastronomia: Cozinha "estrelada" brilha com ou sem chef
Próximo Texto: Parceria azeda o caldo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.