São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reading Festival, na Inglaterra, reúne a partir de hoje alguns dos principais nomes do pop mundial da atualidade

Com o mundo a seus pés

LÚCIO RIBEIRO
EM READING (INGLATERRA)

A comparação é de deixar irritado qualquer brasileiro sem Free Jazz, sem Rock in Rio e na espera de um Red Hot Chili Peppers solitário em outubro.
A Inglaterra vê hoje o início do monumental Reading Festival, o principal encontro de público jovem, grande atmosfera e boas bandas de rock do planeta. Traduzindo em números, são cerca de 150 atrações para um público em torno de 240 mil pessoas, no tradicional evento que começa ao meio-dia desta sexta-feira e vai até quando o domingo acabar.
O Reading Festival é montado em uma fazenda a 20 minutos a pé da estação de trem de Reading, que por sua vez está a cerca de 40 minutos de trem de Londres.
Todas as tribos e tendências da música pop estão bem representadas na edição deste ano do festival, a de número 31. Além das bandas que aparecem na ilustração desta página, será possível ver em Reading grupos fora do eixo EUA-Reino Unido que têm ganhado destaque no mundo pop, como o sueco The Hives e o australiano The Vines.
Pela internet, dá para acompanhar um pouco do Reading Festival 2002 através da Radio One inglesa, emissora da BBC que pode ser encontrada no endereço virtual www.bbc.co.uk. A rádio promete cobertura intensa direta do evento durante o final de semana.
Reading ocorre simultaneamente ao Leeds Festival, na cidade de mesmo nome, dentro do Carling Weekend. São praticamente as mesmas apresentações, mas em dias alternados.
O grande diferencial em Leeds será o show que marca o retorno à ativa e à Inglaterra do Guns'n" Roses, que ensaiou uma volta estrelando o Rock in Rio em 2001, mas desapareceu logo depois.


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.