São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

ELETRÔNICO GLOBAL AGORA FALA PORTUGUÊS

O DJ inglês Gilles Peterson tem um famoso programa semanal, toda quarta na Radio One, na BBC. Anteontem ele começou excepcionalmente mais tarde somente para poder transmitir direto do Urbano, onde tocou por três horas e meia. Ele estava sempre com o microfone sobre a mesa e, bem rádio DJ, falava o tempo inteiro que estava transmitindo ao vivo de São Paulo. Tudo de bom. E hypava Marky, Patife e Drumagick... Ele tocou "Easy Boom", aquela do my brother Charlie, do Drumagick, que está na coletânea dele, e "Carolina Carol Bela". E, quando o povo estava cansando, ele levantou a pista com os hinos "Good Life" e "Pacific", do 808 State. ÊÊÊÊ. E, enquanto isso, o autor do my brother Charlie em si, Jorge Benjor, tocava na festa da Motorola, "abrindo" para o próprio Marky, cheirosérrimo, de Bulgari. Os dois não tocaram juntos, como falado, estava um em cada canto da festa, deixando um gostinho em quem foi lá para isso. Mas ninguém reclamou do som de Benjor. Ao contrário. E a BBC inaugurou nesta semana uma nova estação de rádio, a 1Xtra, dedicada à "new black music", com novidades do hip hop, R&B e drum'n'bass. Um dos programas é dedicado somente à música brasileira. Do MPB ao tecno, vale tudo -desde que seja bom. Quem apresenta é o inglês Ady Harley, mais conhecido aqui como MC Kontrol. Ele cantava com o DJ Marky em suas apresentações no Lov.e e em outras festas d'n'b, durante 99. Depois de passar uma temporada no Brasil e aprender português, ele voltou para Londres e agora apresenta o novo programa, chamado "Latin American Show". A periodicidade será mensal e a estréia é no dia 9 de setembro, com Bebel Gilberto. Ady avisa que todo mundo que tiver material novo pode mandar que ele toca. Se joga: adyharley@bbc.co.uk.

ISAY ABALA DE NOVO NOS JARDINS

É de matar de lindo o novo prédio de Isay Weinfeld para o núcleo 0800 Comunicação, de Helio Rosas, Roberto Cipolla e Drausio Gragnani, na r. Estados Unidos, 1.162, SP. A luz é incrível, o primeiro andar é uma sala de reunião/mesa para almoço. E no térreo em breve abre o Zine, loja com revistas modernas de todo o planeta. Tudo.

MOOD ESTÁ ABERTO E PRONTO

O novo Mood, de Ângelo Leuzzi, já dá as caras como um lugar que deverá abrigar seus momentos na noite de São Paulo. A abertura oficial rolou na última terça, e diversas facções pareciam integradas, bebendo charmosos cosmopolitans e dançando vários tecno, house e tech-house com a mesma vontade. Maturidade. O melhor do Lov.e tem também no Mood: os camarotes, agora com ainda mais privacidade; o palquinho embaixo da cabine, onde os tops ficam sentados, aos pés dos DJs... e o histórico light-jockey Johnson, ocupando ali seu novo lugar, na pista principal, chamada Home, conduzindo o povo pelas diferentes batidas.
E o público foi se misturando: jet-setters do circuito Disco/ Daslu; divas como Claudia Liz e Naomi Campbell; a descolândia eletrônica. Do que eu gosto mais: a entrada, que te joga para dentro do clube e dá uma visão completa da casa, praticamente um palco; o corredor para ir de uma pista para a outra; os degraus da pista Hole, que termina lá em cima com um sofazão no lugar da antiga piscina que dava nome ao clube anterior; o sofazinho atrás da cabine do DJ, supercool. Vai ser gostoso.

SIRENÃO FAZ 9 ANOS QUEBRANDO TUDO

A festa acontece hoje num castelo na Raposo Tavares com 140 cômodos e 4.000 ingressos esgotados. Tem também apresentação do novo projeto Sambatronic, que estréia com mulatas e tudo.

BANANA MUSIC CHEGA AO IGUATEMI

A loja Banana Music abriu nesta semana sua filial no shopping Iguatemi. É de seu endereço na Lorena, entre a Haddock Lobo e a Augusta, em SP, que saem os melhores CDs de música eletrônica que chegam por aqui.

RESTAURANTE BOO LANÇA SEU NOVO CD

Sai logo logo o novo CD do badaladérrimo restaurante Boo (ex-Bamboo), mais um trabalho da DJ Suzy Seven, cheia de personalidade e sensibilidade. O CD sai desta vez pela gravadora Building.

COLUNISTA VIVE FEBRE SUECA

Depois do Röyksopp, passei o finde ouvindo Kings of Convenience original e Koop. E que lindo é esse Koop, não? Jazz namorando eletrônico, e um deles canta igual ao Chet Baker!

Na noite ilustrada...

Hoje é a primeira edição da Automatik no Lov.e, noite de techno do clube Rex de Paris. Quem vem é o DJ Kraft, que toca com Mau Mau e Renato Cohen; no Mood Club, tem estréia da noite black The Family in the House, com Eugenio Lima, Will Robson, Erica Li e Tahira; Regis e André Juliani tocam no Pix; Tech Jun, Cris e Gil Barbara tocam na noite de house no Piranha; Edu Corelli toca no Xingu. Sábado tem Grace Kelly Dum, Jac Jr. e Daniel U.M. tocam no Lov.e; Tee, Mr. Spacely e Marcos Morcerf tocam no after Paradise do Stereo; na noite Trial do Piranha tocam Tech Jun, Renato Lopes e Robson; Pil Marques, Ana Flavia e Gláucia, Mauricio U.M. e Renato Lopes tocam no Mood Club; no Supper Club tem a noite Macchina Zero, com duplas de DJs; André Juliani e Robson tocam na Mini-Boggie do Pix; na terça acontece a noite Elektra no bar Orbital, com Fabio Spavieri e Gláucia ++; quarta tem aniversário da noite Jive no clube Piratininga. A atração especial fica por conta da apresentação do clássico Afrika Bambaataa. Tocam também Don KB e MZK e o Live P.A. hip hop do Mamelo Sound System. O Piratininga fica na alameda Barros, 376, Santa Cecília. Em Manaus, rola a segunda edição do festival Ecosystem. Confira a cobertura e o guia completo da noite no site www.erikapalomino.com.br

palomino@uol.com.br


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha


Texto Anterior: Crítica: Álbum combina energia do tecno e alegria da disco
Próximo Texto: Música: DJs brasileiros investem na criação de selos especializados em eletrônica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.