São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laetitia Casta encarna uma Bardot sensual e antológica

DE LONDRES

O diretor Joann Sfar diz que quis fazer um filme que tivesse música, história de amor e uma cena de sexo com Brigitte Bardot.
A história de amor e as músicas em "Gainsbourg, Vie Heroïque" podem ser esquecidas pelo público, mas a participação da atriz Laetitia Casta como Bardot entrará para antologias das cenas mais sensuais do cinema.
Sfar conta que Casta, uma modelo com alguns filmes no currículo -entre eles "Visage", que Tsai Ming-liang rodou no Louvre e em que ela vive Salomé- não aceitou imediatamente o convite para participar do filme.
Ficou com medo e ligou para Bardot. As duas conversaram e a loira de 75 anos até contou segredos de alcova para a loira de 32.
"Infelizmente, Laetitia se recusou a dar detalhes [do diálogo com Bardot]", contou o diretor em entrevista à Folha.
O cineasta afirma ter achado bizarro quando, há poucas semanas, ao ser questionada sobre uma cinebiografia de Bardot que pretendem filmar, a atriz disse que não há ninguém capaz de interpretá-la no cinema.
"Quando contamos a ela que queríamos Laetitia para representá-la num filme sobre Gainsbourg, ela ficou emocionada e nos deu muitos conselhos."
Em sua primeira cena, Casta aparece caminhando em um corredor com os longos cabelos soltos e botas de couro preto que vão acima do joelho.
Deixa literalmente babando um vizinho nerd de Gainsbourg, que reclamava dos barulhos que o cantor fazia até de madrugada.
Em outra cena, ela dança nua, envolta num lençol branco. Sfar diz que contratou um professor de dança para ajudar Laetitia, mas a modelo preferiu dispensá-lo.
"Ela disse: "Isso não é balé. É uma menina que dança para o seu homem para fazer amor com ele. Você quer que a audiência masculina tenha uma ereção com essa cena? Eu não preciso de professor para isso.(VM)


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Avilés se revitaliza com obra de Niemeyer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.