São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA

Colunista faz "sessão descarrego" contra mau-olhado

Alô, Carla Perez! Deu para perceber pela sua foto na capa da "Contigo" que você não assiste ao "Mais Você", da Ana Maria Braga. Se assistisse, saberia que o sofrimento para descolorir os pêlos acabou. A Ana Maria ensina que se pode evitar aquele prurido medonho passando algumas gotas de óleo Johnson antes de aplicar o produto na pele.
Mas não fica triste, não. Acidentes acontecem e tem coisa bem pior do que aparecer seminua na capa da "Contigo" com o braço coberto de pêlos encaracolados. Vamos fazer o seguinte: você me envia o seu endereço e eu mando de presente para você um kit com Blondor 3+1 e água oxigenada de 20 volumes, combinado?
Tem, mesmo, coisa pior do que a Carlinha tingir o cabelo e esquecer dos pêlos. Quer um exemplo? Soube que o bispo Clodomir dos Santos, um dos chefões da TV Record, ficou tão, mas tão tiririca com meu texto condenando a censura interna na emissora, que picou minha coluna na frente do Luciano Callegari.
Confesso a você, venerado leitor, que essa história me deixou um tanto apreensiva. Algo me diz que não pode ser boa coisa merecer a ira de um dos bispos da igreja de Edir Macedo. Acho que vou lá na Universal fazer uma sessão de descarrego, antes que eu tropique na calçada e torça o pé ou coisa bem pior aconteça.
E não é que o GNT tirou mesmo do ar o excelente "Revista Europa"? Dá para entender? No "Saia Justa", também do GNT, quem a gente gostaria de ouvir prefere ficar calada (no que ela, eterna rainha do "cool", está coberta de razão). E quem a gente gostaria de ver com o orifício oral coberto por fita isolante insiste em nos fornecer detalhes de sua intimidade fisiológica. Está tudo de ponta-cabeça no meu canal tapuia de TV paga favorito.
Quem assistiu a prisão de Elias Maluco no "Jornal Nacional" teve a confirmação de que a Globo continua confundindo o Rio com o Brasil. Tratar a captura do traficante como sendo um marco enquanto lorde Beira-Mar pinta e borda na cadeia é de uma ingenuidade lastimosa.
Por falar em ingenuidade, Luciano Szafir me surpreendeu. Não o imaginava tão maduro. Com as sensatas declarações sobre em que circunstância gostaria de ter outro filho, ele deu um banho de coerência e ainda colocou a Xuxa no seu devido lugar. Não é à toa que Luciano é irmão de Alexandra Szafir, pessoa séria e batuta e advogada de primeira.
E o que foi aquele desfile de Barbies de fim de feira que se viu no Grammy Latino? Já não basta a Xuxa ter anunciado que vai usar todas as roupas que a Marlene vetava?

E-mail: barbara@uol.com.br
www.uol.com.br/barbaragancia/


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Emissoras emperram comitê de classificação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.