São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Johnny e Clyde: Uma Dupla do Barulho
SBT, 14h20.
  (Johnny & Clyde). EUA, 95, 85 min. Direção: William Bindley. Com Michael Rooker, Johnny White. Cachorro de um ladrão de automóveis foge e se toma de amizade por filho de um policial atrapalhado. Au-au.

A Família Buscapé
Globo, 15h35.

(The Beverly Hillbillies). EUA, 93, 92 min. Direção: Penelope Spheeris. Com Jim Varney, Diedrich Bader. Família leva seu novo-riquismo para Beverly Hills.

Doces Poderes
Bandeirantes, 22h15.

Brasil, 96, 93 min. Direção: Lúcia Murat. Com Marisa Orth, Antonio Fagundes. Mazelas da vida política brasiliense (leia-se: brasileira), a partir de jornalista que vai dirigir emissora de TV. Murat olha ingenuamente para esse mundo. De certa forma, "Doces Poderes" acaba funcionando como um rascunho, nesse sentido, ao posterior "Brava Gente Brasileira", onde observa os seres humanos de maneira mais consequente.

Perdidos em Nova York
Globo, 22h25.
(The Out Of Towners). EUA, 99, 90 min. Direção: Sam Weisman. Com Steve Martin, Goldie Hawn. Problemas de um casal interiorano que vai a Nova York para uma entrevista em vista de emprego. A base é uma comédia de Neil Simon. O destaque vai para os dois atores centrais. Inédito.

Intercine
Globo, 2h15.
As opções são o romance "Em Algum Lugar do Passado" (80, de Jeannot Szwarc, com Christopher Reeve, Jane Seymour) e a comédia "Feitiço da Lua" (87, de Norman Jewison, com Cher, Nicolas Cage).

TV PAGA

Hoje tem de tudo um pouco

A semana começa com títulos que, por razões diversas, têm interesses acentuados. "O Iluminado" (Cinemax, 17h30), nos lembra de que a série de filmes de Kubrick exibida pelo canal está sendo reprisada. Quem não viu, não perderá nada ficando de olho.
No Canal Brasil, "Amores" (14h), de Domingos de Oliveira, é uma comédia intimista que de certo modo transpõe a maneira de Woody Allen para o Rio de Janeiro. Já com "Pindorama" (23h30), de Arnaldo Jabor, revisitamos um dos maiores fracassos do cinema brasileiro e uma produção grande da última fase da Vera Cruz (1970).
Há, por fim, o importante "A Mocidade de Lincoln" (Telecine Classic, 22h), de John Ford que será reprisado amanhã (às 10h40). (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Barbara Gancia: Colunista faz "sessão descarrego" contra mau-olhado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.