São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
BELA Fernanda Barbosa saiu do Rio há oito anos para promover as mais badaladas festas de SP; com 4.000 nomes no mailing, ela é uma das responsáveis pelos convidados da festança da Louis Vuitton, amanhã, no MuBE

O mistério do vôo de Herbert Vianna

A família de Herbert Vianna pode entrar com uma ação na Justiça contra a empresa Ultraleger, de aviões, buscando a reparação de danos sofridos pelo cantor com a queda de seu ultraleve, em 2001. A possibilidade está sendo estudada porque dois aviões do mesmo fabricante apresentaram rachaduras na cauda no mesmo ano, o que levantou a suspeita de falha técnica no avião do cantor. A palavra final sobre a iniciativa será de Herbert.

Ovídio Monteiro, diretor da Ultraleger, diz que testes foram aplicados a um protótipo do ultraleve, e que eles realmente estavam sujeitos a sofrer vibrações e rachaduras na cauda (a empresa já fez um recall no Brasil). Ele descarta, no entanto, que isso tenha acontecido no avião de Herbert.

NÚPICIAS

O casamento de Cláudia Burmaian e de Pierre Loeb, no fim da semana, é a próxima grande festa da cidade. Filha do banqueiro Varujan Burmaian, do Banco Sofisa, a noiva viajou duas vezes a Paris para as provas de seu vestido Dior. Um costureiro francês veio a São Paulo este mês para os últimos retoques.

Uma pista de dança inteira de espelho está sendo construída no salão do prédio dos Burmaian, nos Jardins, para receber os 700 convidados ao som, ao vivo, de Jorge Benjor e do Quasímodo. A cerimônia religiosa, é claro, terá orquestra e um tenor contratado para cantar a Ave Maria.

Entre os convidados estão o ministro Celso Lafer, o governador Geraldo Alckmin, o presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente da Armênia, Robert Kocharian, conterrâneo de Burmaian. Depois da festa, o casal parte para a lua-de-mel no Taiti e no deserto chileno de Atacama.

COFRINHO
Pode chegar a R$ 40 milhões o desembolso que o Bank of America fará para ressarcir seus clientes que perderam dinheiro com investimentos em um de seus fundos, em meados do ano. Cerca de 2.000 pessoas faziam nele investimentos, que sofreu perdas de mais de 20%.

O banco resolveu devolver parte do prejuízo.
NO PÉ
O ex-diretor da Previ, Henrique Pizolatto, do PT, descobriu recentemente que seus telefones foram grampeados quando ele ainda estava no fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. As disputas em torno dos investimentos da Previ mobilizam alguns dos principais bancos e empresas do país.

PONTO FINAL
Não convidem para o mesmo jantar Ciro Gomes e o economista José Alexandre Scheinkman. O candidato se sentiu traído quando, há duas semanas, Scheinkman juntou vários economistas e divulgou propostas para serem encaminhadas também aos outros candidatos à Presidência da República.

PRIMEIRO PASSO
O governo, a indústria fonográfica e músicos fecharam na sexta-feira um acordo sobre a numeração de CDs, como queria o cantor Lobão. Eles serão numerados por lotes. Um centavo sobre a venda de cada disco, em vez de pingar no bolso do autor, vai para uma associação que controlará a eficiência da medida.

SEGUNDO PASSO
A campanha de José Serra está incorporando propostas da empresária Paula Lavigne, mulher de Caetano Veloso, para a área cultural. Uma das idéias levadas por ela à equipe tucana é uma reivindicação de boa parte dos artistas, autores e compositores: a criação da Anda, Agência Nacional de Direitos Autorais. As propostas estão sendo discutidas com João Roberto Vieira da Costa, um dos principais assessores do candidato.

SÓ DELE
Tom Ford, o todo-poderoso da Gucci, contratou a top brasileira Michelle Alves com exclusividade para o desfile da grife, dia 28, em Milão.

DE REPENTE
O crítico de cinema do jornal inglês "Guardian", Peter Bradshaw, elogiou os atores Marco Ricca, Alexandre Borges e Paulo Miklos no filme brasileiro "O Invasor". Mas lamentou que o filme acabe "muito abruptamente, uns 15 minutos antes do que deveria."

bergamo@folhasp.com.br


COM CLEO GUIMARÃES E FÁBIO DE OLIVEIRA

NÚPICIAS

Foi toda em tons de rosa a festa de casamento de Regina Moraes e Sergio Waib, na sexta-feira. Flores enfeitavam todo o jardim da casa dos Ermírio de Moraes, que comportou boa parte do PIB nacional. Os convidados iam do empresário Eugênio Staub à apresentadora de televisão Hebe Camargo.

O bolo era daqueles de filme, com dois andares e noivinhos de açúcar em cima. Regina estava linda num vestido de Junior em renda de seda bordada com cristais checos. A cauda media cinco metros, e o véu, três metros e meio. Antônio Ermírio não escondia a emoção: aos 29, Regina é a caçula de nove filhos.

Lustres de galhos de kiwi retorcidos e velas iluminavam os lounges perto da pista de dança, que foi montada em cima da piscina. Como? Uma imensa placa de vidro foi colocada sobre as bordas e a impressão que se teve foi a de dançar em cima da água, flutuando.

CURTO-CIRCUITO

Frei Betto lança hoje o livro "Alfabetto - Autobiografia Escolar", a partir das 19h, no restaurante A Toca.
É hoje o III Jantar Beneficente em prol da Papet, ONG que arrecada recursos para o desenvolvimento de crianças especiais carentes, às 19h, no restaurante O Leopolldo.
O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, confirmou presença na entrega do Prêmio Master Imobiliário, que acontece hoje, às 19h30, na Sala São Paulo.
O livro "Parigi", com receitas gastronômicas de Rogerio Fasano, vai ser lançado hoje, às 20h, no Pão de Açúcar do Jardim Paulistano


Texto Anterior: Mostra lança livros e debates
Próximo Texto: Política cultural: Cultura ainda continua fora da agenda política do país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.