São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Índice

PERSONALIDADE

Cantor Herbert Vianna afirma que não se lembra de acidente com ultraleve
Em sua primeira entrevista desde o acidente de ultraleve, em 4 de fevereiro do ano passado, o cantor Herbert Vianna afirmou que sente "uma pressão" nas pernas", o que para ele pode indicar uma possível recuperação dos movimentos dos membros inferiores.
Em cadeira de rodas, o líder do grupo Paralamas do Sucesso, que está lançando CD novo, "Longo Caminho", disse saber que "ficou um bom tempo completamente apagado". "De um mês para cá, todos os dias tenho notado que estou mais lúcido."
A entrevista foi exibida ontem à noite pelo "Fantástico", da TV Globo. O cantor afirmou que não se lembra do acidente, no litoral do Rio, no qual morreu sua mulher, Lucy Needham.
Disse inclusive não ter "nenhuma memória" de que tenha pilotado ultraleve. "Hoje em dia não quero relembrar, porque a Lucy foi para o Além e eu sou a pedra da sustentação do futuro das crianças", afirmou, complementando que procura "uma luz elevada para digerir essa idéia [do acidente]".
Na entrevista, a fisioterapeuta que acompanha Herbert Vianna contou que que sua memória recente foi afetada. Ele é incapaz de se lembrar, por exemplo, do que comeu no café da manhã, mas não se esquece de fatos mais relevantes, como compromissos profissionais ou com os filhos, de acordo com a médica. "Estou voltando de um sonho", afirmou o músico.
Vianna contou ao jornalista Pedro Bial, autor da entrevista, que ter um violão sempre ao lado foi fundamental na recuperação. "Dormia sempre numa cama de casal com um violão ao lado." (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Artigo: Esplendorosa rosa!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.