São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oriente extremo

Ciclo reúne filmes orientais raros, de nomes como o chinês Hou Hsiao-hsien e o tailandês Apichatpong Weerasethakul

Divulgação
Shu Qi e Jack Kao em "Millenium Mambo", de Hou Hsiao-hsien

CÁSSIO STARLING CARLOS
CRÍTICO DA FOLHA

Muita gente já tem o hábito de aproveitar a oferta de bom e raro cinema na Mostra Internacional, cuja próxima maratona acontece de 17 a 30 de outubro. Mas os vorazes aficionados de filmes inusuais no circuito comercial nem têm precisado esperar o megaevento, graças à programação de salas alternativas que oferecem, em ritmo regular, um número importante de ciclos e retrospectivas.
Logo depois de encerrar uma memorável mostra dedicada ao francês Alain Resnais, o CCBB abre amanhã um ciclo com filmes de seis diretores que, até agora, tiveram circulação limitada ou nula por aqui.
Com o título "Oriente Desconhecido", a mostra apresenta 12 títulos de autores consagrados, como os chineses Hou Hsiao-hsien e Jia Zhang-ke ou o tailandês Apichatpong Weerasethakul, e de nomes emergentes, mas que já contam com forte repercussão em festivais, como o tailandês Pen-Ek Ratanaruang e o chinês Yu Lik-wai.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Análise: Generalização une filmes preciosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.