São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Séries "Mad Men" e "30 Rock" são destaques de Emmy morno

Minissérie "John Adams" é a recordista deste ano, com um total de 13 troféus

DA REPORTAGEM LOCAL

A série "Mad Men", ambientada na Nova York dos anos 60, fez boa estréia, anteontem, no 60º Emmy Awards, o principal prêmio da TV americana. Considerada o melhor drama, derrotou concorrentes de peso como "Lost" e "House".
"Mad Men" ganhou ainda o troféu de roteiro de drama. Mas perdeu os prêmios de direção de série dramática para "House" (Greg Yaitanes, único premiado da série), de ator para Bryan Cranston ("Breaking Bad") e de ator coadjuvante para Zeljko Ivanek ("Damages"). Somando prêmios técnicos, "Mad Men" levou seis Emmys.
Melhor resultado teve "30 Rock", considerada a melhor série de comédia pelo segundo ano -superando indicados como "The Office", "Two and a Half Men" e "Entourage".
Seus protagonistas, Alec Baldwin e Tina Fey, também saíram premiados. Fey venceu, entre outras, America Ferrera ("Ugly Betty"), ganhadora do Emmy em 2007, e foi premiada como roteirista de comédia.
á Baldwin superou concorrentes como Steve Carell ("The Office") e Charlie Sheen ("Two and a Half Men"). No total, "30 Rock" ficou com sete troféus.
A única categoria, dentre as principais, em que foi indicada e perdeu foi a de direção de comédia. Barry Sonnenfeld foi o escolhido ("Pushing Daisies").
Outro destaque foi o ator coadjuvante Jeremy Piven, premiado pelo terceiro ano seguido por seu papel como agente de Adrian Grenier na comédia "Entourage", que não levou mais nenhum Emmy.
A minissérie histórica "John Adams", que chega ao Brasil em outubro (HBO), também foi uma estréia importante. Ganhou os prêmios de minissérie, roteiro, ator (Paul Giamatti), atriz (Laura Linney) e ator coadjuvante (Tom Wilkinson). Ficou com 13 troféus, o melhor desempenho deste Emmy.
Entre as séries que perderam destaque estão "Grey's Anatomy", "Ugly Betty" -nenhum troféu-, "Lost" e "Desperate Housewives" -um prêmio cada uma, fora das categorias principais. (CRISTINA FIBE)


NA INTERNET
folha.com.br/082662
veja a lista completa de vencedores na Folha Online



Texto Anterior: Crítica: Suecos fazem performance impecável
Próximo Texto: Reality show: "Miami Ink" retorna sem tatuadora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.