São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANTERNINHA

BANQUINHO
Várias sessões têm começado com atrasos que variam entre cinco e 38 minutos -caso extremo de "À Prova de Morte", de Quentin Tarantino, no Cinesesc, domingo. Agrava o fato de as salas liberarem a catraca para pessoas com credencial após os que têm ingresso sentarem.

GAEL PARA POUCOS
A Faap distribuiu a quase totalidade das entradas da sessão de sábado de "Déficit", de Gael García Bernal, entre seus alunos. Leon Cakoff, o diretor da Mostra, "lamentou" e disse que "isso não faz parte do acordo" -que reserva metade da sala para distribuição interna. "Vamos avaliar para que fatos lamentáveis como este não voltem a ocorrer", afirmou.

ÚNICA CHANCE
Sem muitas explicações, "Valente", de Neil Jordan, com Jodie Foster, teve a estréia nos cinemas cancelada. Portanto as sessões de hoje (21h30, no shopping Eldorado) e amanhã (16h40, no Unibanco Arteplex) serão as últimas para ver o filme em tela grande. A distribuição em DVD está prevista para março do ano que vem, segundo a assessoria da Warner.

FALA TU
Hoje, às 18h, os diretores Eduardo Coutinho ("Jogo de Cena"), Roberto Mader ("Condor") e Evaldo Mocarzel ("Brigada Pára-Quedista", "Jardim Ângela" e "O Cinema dos Meus Olhos") falam sobre o documentário nacional no Clube da Mostra, no quinto andar do shopping Frei Caneca.

FIM DE CASO
As sessões do Memorial da América Latina de quinta e sexta foram canceladas.


Cássio Starling Carlos critica "Le Voyage du Ballon Rouge", de Hou Hsiao-Hsien

Texto Anterior: Crítica/"De Volta à Normandia": Philibert usa experiência pessoal em documentário
Próximo Texto: Roteiro do dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.