São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA AÇÃO

"Machete" exagera tanto no "trash" que acaba divertindo

ANDRÉ BARCINSKI
CRÍTICO DA FOLHA

Quem for ao cinema esperando do novo filme de Robert Rodriguez ("Sin City") coerência, um roteiro bem amarrado e boas atuações, vai se decepcionar. "Machete" é um "trash" sanguinolento com violência de videogame que, de tão exagerado, chega a ser divertido.
Danny Trejo é Machete, um ex-policial mexicano que vive mendigando nas ruas do Texas depois de ter a família trucidada por um bando de traficantes liderado pelo chefão Torrez (Steven Seagal).
Nos Estados Unidos, Machete vive no submundo dos imigrantes ilegais e acaba envolvido num plano para matar um senador racista (Robert De Niro, fazendo um esforço danado para parecer canastrão), cuja plataforma inclui construir uma rede eletrificada na fronteira.
A lista de personagens tem Don Johnson como o chefe de uma milícia branca que fuzila mexicanos na fronteira; Cheech Marin é um padre barra pesada; Michelle Rodriguez interpreta uma guerrilheira que comanda uma rede de apoios aos mexicanos ilegais; Jessica Alba de policial e Lindsay Lohan como a problemática filha de um braço direito do senador.
As cenas e atuações variam do farsesco ao puramente ridículo. Cabeças explodem e sangue jorra para todo lado; Machete decapita inimigos como se estivesse podando árvores. Em uma das imagens mais grotescas dos últimos anos, o herói escapa de um prédio pendurado nos intestinos de um vilão. É ver para crer.
MACHETE

DIREÇÃO Robert Rodriguez e Ethan Maniquis
QUANDO hoje, às 0h, no Cinesesc; amanhã, às 21h30, no Cine Tam; dia 27/10, às 22h10, no Espaço Unibanco; dia 28/10, às 21h, no Cinemark Cidade Jardim; e dia 31/ 10, às 21h, no Cinemark Shopping Eldorado
CLASSIFICAÇÃO 16 anos
AVALIAÇÃO bom


Texto Anterior: Crítica/Drama: Sofia Coppola equilibra crítica e delicadeza em novo filme
Próximo Texto: Crítica/Drama: "O Garoto de Liverpool" revela parte do mistério John Lennon
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.