São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Luciana Prezia
TIETAGEM
A top Michelle Alves se juntou à trupe de famosos que lotou os camarotes VIPs no estádio do Morumbi, em São Paulo, no domingo, para assistir à última apresentação da cantora Madonna no Brasil; de lá, ela seguiu para o "bar secreto" onde a cantora dançou toda a madrugada

Palavra do presidente

O jogador Ronaldo vai morar no bairro do Tatuapé. "É exigência minha. Ele até já alugou um apartamento a 20 minutos do Parque São Jorge [onde fica o Corinthians]", diz Andres Sanchez, presidente do clube.

É LOGO ALI
A família de Bia Antony, noiva do jogador, é econômica sobre a mudança da moça para SP. "Para quem estava na França [ela estudava em Paris], pelo menos agora ela vai ficar mais perto", diz a mãe, Magui Antony, que mora em Brasília.

DINHEIRO RÁPIDO
O autódromo de Interlagos teve lucro de R$ 334 mil. É a primeira vez que a pista encerra o ano no azul.

DINHEIRO INFORMAL
Já o terminal de ônibus da região da rua 25 de Março, local de chegada dos compradores de fora de SP, deve fechar dezembro com mais de 900 desembarques de veículos - nos outros meses, a média é 600. Cada passageiro gasta cerca de R$ 1.800. "Ainda que seja no comércio informal, é dinheiro que circula na cidade, diz o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho.

SEM BRINCADEIRA
O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) tirou do ar cinco comerciais de brinquedos veiculados em canais infantis por assinatura. O órgão fez uso de liminares, para a sustação imediata dos filmes, e deve julgar os casos só em fevereiro e março. Os nomes dos produtos e fabricantes não foram divulgados.

FREGUÊS
Nos últimos dois meses, os comerciais de alimentos e de brinquedos que estimulam o consumo infantil tiraram das propagandas de bebidas alcoólicas o posto de principal alvo do Conar. O motivo é o aumento da quantidade desses anúncios, por causa do Dia das Crianças e do Natal.

VIA DUTRA
A crise não deve alterar os planos do estilista carioca Carlos Tufvesson de ter uma loja própria em São Paulo a partir de 2009. "Se o mercado estiver estabilizado", diz, ele planeja o espaço para o segundo semestre do próximo ano ou para o início de 2010.

SOLIDÁRIAS
As modelos Alessandra Ambrósio e Renata Maciel e o empresário canadense Jeffrey Jah farão uma festa no dia 2 de janeiro, na Pacha de Florianópolis, em prol das vítimas das enchentes de Santa Catarina. A renda irá para o Fundo da Criança e do Adolescente de Blumenau.

 

Jeffrey Jah promove ainda outras duas festas no fim de ano: uma balada do clube nova-iorquino 1OAK, no dia 30, também na Pacha; e o Réveillon do Café de la Musique.

PONTE AÉREA
Um dia depois de comandar sua festa de fim de ano, em SP, o arquiteto Jorge Elias teve fôlego para continuar badalando. Seguiu ontem para Trancoso, para passar seu aniversário na casa de Georgina Brandolini.

ÚLTIMOS MOMENTOS

Madonna baila com Jesus

Do banheiro do "bar secreto", na rua Cunha Gago, em Pinheiros, um dos convidados superespeciais da festinha que Madonna ofereceu à equipe na madrugada de segunda relatava a um amigo que ficou do lado de fora, baixinho, por telefone: "Tô besta! Ela tá colada com aquele Jesus [o modelo brasileiro de 21 anos que participou do ensaio que Madonna fez para a revista "W", no Rio, e que depois ficou aos beijos com ela numa balada na cidade]. Os dois chegaram juntos. Estão num canto e ela só conversa com ele. Boca com boca, boca no ouvido, bem intimamente. Parece que eles "tão" ficando mesmo... Que bafo! O cara se fez na vida!".

 

E continuava o narrador, trancado no banheiro: "Todo mundo que chegou com ela está com o olho pintado de preto. Inclusive o Jesus". Ninguém, mas ninguém mesmo, ousava chegar perto de Madonna, que só andava pela balada escoltada por seu empresário, Guy Oseary, e seguida por dois seguranças "meio disfarçados, à paisana". Pouco depois, o, digamos, "locutor" da balada paulista conseguiu chegar perto da diva. "Estou a um metro dela na pista!", escreveu, num torpedo. Espanto: "Pelas mãos, ela parece ter 200 anos!". Mas dá para falar com Madonna? "De jeito nenhum. É proibidíssimo."

 

Às 3h26, o "locutor" corre para o banheiro novamente. "Acabou de rolar o primeiro beijo da Madonna com o Jesus no meio da pista. Na frente de todo mundo. Tô passaaaaaaaaaado!".

 

E assim seguiu a festa, com Madonna beijando Jesus, ou Jésus, como ela o chama, dançando com os bailarinos da turnê -e mantendo a devida distância da maior parte dos convidados, que estavam, em sua grande maioria, na lista de amigos da modelo brasileira Michelle Alves, que é mulher de Guy. Estavam lá a atriz Mariana Ximenes, a modelo Ana Cláudia Michels, os estilistas Reinaldo Lourenço e Dudu Bertholini, o produtor Cacá Ribeiro, o joalheiro Jack Vartanian e a modelo Cássia Ávila. E também Preta Gil e Marina Morena com o marido, Fernando Torquatto.

 

Um dos poucos brasileiros que podiam se aproximar da diva pop era Jânio Quadros Neto, que é neto do ex-presidente Jânio Quadros. Amigo dos executivos da Live Nation, a empresa que tem o passe de Madonna no mundo, ele foi contratado como conselheiro para resolver todos os tipos de assuntos e, como diz, "garantir que tudo dê certo na passagem dela pelo país".

 

A performance de Madonna no bar de Pinheiros foi quase toda filmada por cinegrafistas de seu staff. "Tudo o que ela faz é filmado porque depois vira bônus de DVD, extra de DVD", dizia outro profissional que participou da organização da turnê no Brasil. Madonna deixou a balada levando Jesus em seu comboio de carros.

 

Já na madrugada, um avião estacionou na base aérea, em Congonhas, para aguardar Madonna. A cantora estava voando num jato BBJ, da Boeing, na América Latina. Mas, como o avião não tem autonomia para ir até Londres, foi preciso alugar um Gulfstream da empresa Netjets, do bilionário Warren Buffet, para cruzar o Atlântico. Seu vôo deveria partir de manhã. Até o começo da tarde, no entanto, Madonna não parecia estar com a menor vontade de deixar o país. O vôo foi transferido para o começo da noite.

CURTO-CIRCUITO
A BOATE DISCO promove na quarta-feira uma grande festa de Natal, com discotecagem do DJ Sandy Rivera. 18 anos.
O NA MATA CAFÉ , no Itaim, realiza a Christmas Party, com animação de Frank Elvis & Los Sinatras. O show começa às 2h30 do dia 25. Classificação: 18 anos.
O QUIRÓLOGO Marcello Meneses faz hoje leitura de mãos no Cigana Bar, em Pinheiros. Grátis.


com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Diretor anuncia "nova era" no Guggenheim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.