São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo ‘blinda’ ‘JN’ contra novela da Record

Divulgação
PARECE, MAS NÃO É Lima Duarte e Irene Ravache em cena de "Depois Daquele Baile", filme de estréia de Roberto Bomtempo, em que repetem o casal de "Belíssima"; o longa estréia em março

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Depois do "susto" da última quarta, em que na medição prévia do Ibope o "Jornal Nacional" ficou cinco minutos atrás de "Prova de Amor", a Globo passou a adiar o primeiro intervalo comercial do telejornal, para coincidi-lo com o fim da novela da Record.
Na sexta passada, o primeiro bloco do "JN" durou 31 minutos (o normal são 15 minutos, com o primeiro "break" às 20h30). O telejornal, que tem o comercial mais caro da TV brasileira, começou às 20h14 e só "parou" às 20h45 _quando "Prova de Amor" já tinha acabado (20h38). No sábado, o primeiro "break" do "JN" só ocorreu às 20h43.
A primeira notícia do "JN" na sexta foi um crime à la "Cidade Alerta": a estagiária acusada de ter mandado matar duas colegas de trabalho porque queria uma vaga numa empresa. Seguiram-se mais notícias policiais e populares. Nada de política no primeiro bloco (só no último). Os blocos seguintes foram curtíssimos (um de 3min15s, outro de 2min20s e o último de 3min). O telejornal deu 29 pontos; "Prova de Amor", 19.
Outra medida tomada pela Globo foi voltar, desde ontem, a exibir a novela das sete, "Bang Bang", a partir das 19h20, e não mais às 19h40 (horário de início de "Prova de Amor"). Assim, espera que a Record também inicie e termine "Prova de Amor" mais cedo, sem concorrer com o "JN". Mas a tendência é a Record exibir mais novela no horário do "JN".

OUTRO CANAL

Quadrado A audiência do futebol aos domingos também não tem agradado à Globo. O Campeonato Paulista, nos dois últimos domingos (com Palmeiras e Santos), só deu 16 pontos na Grande SP _a meta é no mínimo 20. Na Record, o futebol marcou cinco.

Sombrio A audiência do "Charme" (SBT) no último sábado foi de amargar o fim de semana de Adriane Galisteu: apenas dois pontos. O "Hebe" também não foi bem. Deu média de 4,5 pontos no Ibope e empatou, durante quase uma hora, com uma reprise do "Terra Sertaneja" (Band), apresentado pelo cantor country Juliano Cezar.

Ausência Autor de "Belíssima", Silvio de Abreu recebeu a notícia de que Glória Pires ficará ausente das gravações da novela durante 15 dias. A atriz, vítima de hepatite, deve voltar a trabalhar na próxima semana. Abreu respirou aliviado. O afastamento poderia ser maior.

Combinado 1 Em campanha para disputar a Presidência da República pelo PSDB, o governador Geraldo Alckmin grava hoje à tarde uma edição do "Superpop", o barraqueiro programa de Luciana Gimenez na Rede TV!.

Combinado 2 Alckmin participará do "Vai Encarar", quadro que costuma constranger seus participantes com perguntas sobre escândalos pessoais. Mas a edição com Alckmin foi negociada. Só haverá perguntas polêmicas sobre seus opositores.


@ - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Bolívia Urgente! Cocaleiro x Coca Light!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.