São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Perceba: tudo está revirado

No céu de fevereiro, a Lua mingua em Escorpião e Vênus está em sextil com Marte, mas em quadratura com Saturno. Aqui na Terra, as peças que compõem o jogo da cultura moderna estão sendo colocadas sobre a mesa. Elas disputam o terreno para que a realidade possa ser transformada de acordo com as verdadeiras perspectivas que vêm se abrindo.
Nada mais será como antes. A forma em que as pessoas poderão prosperar não dependerá mais de ficar no resguardo de um salário.
Ganhar dinheiro e prosperar dependerá do desenvolvimento de algum talento, pois sobrarão oportunidades para quem saiba fazer alguma coisa útil.
Enquanto isso, tudo está revirado. Os criminosos se encontram mais protegidos que as pessoas que, sofridamente, fazem tudo direitinho.
É maior a punição que recebe qualquer pessoa que pretenda viver dentro das normas e regras, do que quem, cansado da miséria, se locupleta ou simplesmente envereda pelo caminho da criminalidade. O incentivo à ordem é mínimo, enquanto que as motivações para o crime são diversas e bem melhores do que seu contrário.




E-mail: astro@o-quiroga.com


PEIXES A realidade sempre irá além da imaginação, supreendendo todo mundo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Depois do sonho, vem a realidade. Ela é sempre justa, tão justa quanto seja necessário para que as coisas se tornem concretas. Se sonhar fosse suficiente, os humanos nasceriam sem corpo, sendo apenas uma mente que sonha.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Cada coisa no seu lugar. E especialmente, você trabalhando incessantemente para que as coisas aconteçam. Nada acontecerá por obra de misteriosa magia. É suficiente com que o destino proveja as coincidências.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Maior prazer há na prática que na teoria. Você sonha, e em sonhos imagina tudo o que deseja. No entanto, a realização dá mais trabalho. Mas esse trabalho não implica dor e sofrimento. Apenas o prazer do caminho andado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Em algum lugar, sua alma compreende perfeitamente o valor do trabalho para que as coisas aconteçam. Ao mesmo tempo, deseja ardentemente um pouco de paz e sossego em meio aos constrangimentos que o mundo reserva.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os constrangimentos podem ser muitos e diversos, mas as coisas estão correndo da melhor maneira possível. Melhor até do que se esperava. Por isso, não há vantagem alguma em queixar-se das complicações.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quanto maior a ambição, maiores as complicações no caminho. Você anda pelo caminho que tenha escolhido, nem por esse ou por aquele, apenas o que seja fruto de sua escolha. O destino depende de sua presença.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Nada é completamente fácil entre o Céu e a Terra, sempre há alguma complicação até mesmo quando no horizonte só se desenha a prosperidade. É por isso que a alma precisa ficar atenta, sem por isso perder o prazer de viver.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A alegria de viver decorre muito mais de uma boa disposição do que de coincidências misteriosas. Pode acontecer de uma situação ser complicada, mas quando se mantém a alegria de viver, ela se torna mais fácil.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Apesar dos altos e baixos, e do intenso vaivém dos estados de ânimo, no fim as coisas acontecem de uma maneira muito melhor que a pensada. Tudo está correndo bem, apesar das aparências.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O destino não pertence ao amanhã, é um assunto que depende de sua presença entre o Céu e a Terra. Se você não estivesse presente, não haveria nada a ser considerado como seu destino. Aproveite a vida intensamente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Antes de mais nada, haveria você de ter considerado que o caminho entre o Céu e a Terra não é composto apenas de prazeres ou facilidades. Isso não quer dizer que a vida deva ser considerada um inferno constante.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há mais coisa acontecendo entre o Céu e a Terra do que você era capaz de imaginar. E olha que sua imaginação é bastante fértil! No entanto, essa é a lei: a realidade sempre irá além da imaginação, surpreendendo todo mundo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.