São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Bandeirantes prepara dois telejornais locais

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Bandeirantes, que tem imagem de emissora paulista demais, se prepara para lançar dois novos telejornais locais, só para São Paulo. A emissora avalia que, apesar da imagem, tem dado pouca atenção aos paulistas.
A primeira mudança no jornalismo local da Band acontece no próximo dia 12. O "Band Cidade", exibido às 19h, passa a dar mais ênfase à prestação de serviços -deverá ganhar um helicóptero, para melhorar a cobertura de trânsito. O apresentador, José Paulo de Andrade, passa a ser mais informal, andará pelo estúdio e fará comentários. Ficará parecido com o "Cidade Alerta", da Record, mas sem crime.
Até abril, a Band prevê lançar um telejornal local entre 12h e 13h. O programa deverá resgatar o formato do extinto "Acontece", com uma mesa-redonda.
Em maio ou junho, a emissora pretende colocar no ar um telejornal matinal das 7h às 8h, com notícias da Grande São Paulo. O programa será em parceria com o jornal "Gazeta Mercantil".
O investimento em jornalismo local faz parte de reestruturação interna da Band de São Paulo. A emissora está se dividindo em dois núcleos: um cuida da programação de rede e o outro, da local.

OUTRO CANAL

Elefante Seja quem for o novo diretor de núcleo do "Domingão do Faustão", uma coisa é certa: o programa deverá ter mais jornalismo. A Globo não digeriu o banho que tomou, domingo passado, do "Domingo Legal", com a rebelião nos presídios paulistas.

Provão Até Silvio Santos tirou uma casquinha dos universitários do seu "Show do Milhão". Anteontem, eles fizeram uma mulher perder R$ 10 mil ao responder que a grafia de "privilégio" era "previlégio". A pérola ajudou o programa a dar picos de 34 pontos em cima de "Os Maias", xodó da turma que sabe a resposta.

Preparada A Rede TV!, assim como a Band, vai ajudar a "elevar" ainda mais o nível da TV brasileira -e continuar faturando pontos no Ibope. Deveria estrear ainda ontem, às 20h, um programa com coreografias de funk carioca. O da Band começa hoje, às 13h.

Alfabeto Estréia amanhã no SBT, às 6h45, o "Programa de Palavra", da STV (ex-TV Senac), sobre língua portuguesa. O SBT, que não pagará nada pelo programa, cede a pressões de ONGs, que cobram da emissora o cumprimento da obrigatoriedade de exibir pelo menos uma hora e 12 minutos diários de programação educativa.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Oba! Sacode o popozão que chegou o Carnaval!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.