São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Babar, o Rei dos Elefantes   
Cultura, 15h45. Canadá/França/Alemanha, 1999, 80 min. Direção: Raymond Jafelice.
Quando a mãe é morta por caçadores, o jovem elefante Babar tem de fugir. Na fuga, chega à cidade grande, onde enfrenta as dificuldades que, quando voltar, o credenciarão a se tornar rei dos elefantes. Animação.

K-9 - Um Policial Bom pra Cachorro   
Globo, 16h30. (K-9). EUA, 1989, 111 min. Direção: Rod Daniel. Com: James Belushi, Mel Harris, Kevin Tighe.
Belushi é o tira que terá a ajuda de um fiel companheiro, o cachorro K-9, em sua tentativa de elucidar um caso de tráfico de drogas. Comédia que está longe de ser o que de mais tonto produziu a saga canina no cinema.

Jogo Duro  
Cultura, 22h45. Brasil, 1985. Direção: Ugo Giorgetti. Com: Paulo Betti, Cacá Carvalho, Cininha de Paula, Antônio Fagundes.
A estréia de Giorgetti na direção é muito menos animadora do que sua obra posterior, embora revele que essa obra posterior é bem mais rigorosa do que possa parecer ao visitante incauto. Pode-se dizer que a história da mulher que vive clandestinamente numa mansão desocupada do Pacaembu é como um ensaio geral para "Festa" ou "Sábado". Mas é como se o filme fosse um avião que fica taxiando na pista, cheio de idéias, sem decolar nunca.

Garotas Selvagens 2   
Globo, 23h15. (Wild Things 2). EUA, 2004, 94 min. Direção: Jack Perez. Com: Susan Ward, Leila Arcieri, Isaiah Washington, Tony Denison.
Um milionário não muito direito, até pelo contrário, morre. Sua herança passa a ser disputada pela enteada (Ward) e por uma garota (Arcieri) que se apresenta como filha ilegítima do homem. Enquanto isso, um investigador de seguradora (Washington) tem que encontrar um jeito de a companhia para a qual trabalha não pagar uma fortuna de seguro de vida; caso contrário, vai para a rua. Este é o mundo cruel deste filme não muito pretensioso, produzido direto para o mercado de DVD. Inédito.

Na Linha de Fogo    
Globo, 2h30. (In The Line of Fire). EUA, 1993, 125 min. Direção: Wolfgang Petersen. Com: Clint Eastwood, John Malkovich, Rene Russo.
Guarda-costas (Eastwood) que fracassou por ocasião do assassinato do presidente Kennedy tenta se reabilitar. História de segunda chance, sem mais. Mas bem levada, bem produzida, sempre agradável e ainda valorizada pelo elenco, Clint à frente.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Me salva da lula gigante!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.