São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

People+Arts muda nome para Liv e foca mais nas mulheres

Canal deixa realities de lado e estreia três seriados na semana de 12 de abril

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

O People+Arts acaba em abril. A partir do dia 12, entra no seu lugar na TV paga Liv, distribuído em toda a América Latina. O foco será menos reality shows e mais séries.
Três novidades marcam o lançamento. Em 12 de abril, estreia "Life Unexpected", sobre uma adolescente que reencontra os pais que a deixaram para adoção. No dia seguinte, entra no ar "Mercy", sobre três enfermeiras em Nova Jersey. No dia 15, é a vez de "Parenthood", baseado em filme homônimo de Ron Howard ("Uma Mente Brilhante", "Anjos e Demônios').
Em setembro, haverá uma nova leva de estreias, com "Happy Town", ainda inédita nos EUA, e "Hawthorne", também focada numa enfermeira.
Coordenado pela Discovery Networks, o canal terá uma programação voltada para as mulheres. Segundo Claudia Chagüi, diretora-executiva de entretenimento da rede, "há mais mulheres do que homens assistindo a séries num nicho que ainda não explorávamos".
Para fazer tal afirmação, ela se baseia em um ano de pesquisas com 2.000 mulheres latinas. "É um público para o qual a família vem em primeiro lugar. A TV funciona como uma válvula de escape para o drama na vida de outras pessoas."
Chagüi diz que nem por isso a programação vai ser totalmente feminina. "Não queremos afastar o parceiro da frente da telinha. Se o canal for "rosa", os homens não vão ver."
Por isso os seriados vão compor 60% da grade do novo canal. Os outros 40% serão divididos entre reality shows e filmes -boa parte destes sendo produções latino-americanas.
Os realities foram realmente colocados de lado. Entram apenas aos finais de semana e muitos saem da grade. "American Chopper", por exemplo, vai para o TLC HD; "Troca de Esposas" e "The Biggest Loser" colocam suas novas temporadas no Discovery Home & Health.
Os seriados ficam com o horário nobre, mesmo se forem reprises já gastas como "Dawson's Creek" e "Charmed".


Texto Anterior: Mostra paralela cresce com curadoria em festival
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.